TV

E! APRESENTA “DRAG ME AS A QUEEN”

Três apresentadoras e 13 mulheres em busca do autoconhecimento. Esta é a receita do mais novo programa do canal E! Drag me as a Queen – uma diva dentro de mim!, que estreia no dia 20, às 22 horas, no canal à cabo. Nesta quarta produção nacional do E!, as drags Ikaro Kadoshi, Rita von Hunty e Penelope Jean vão colocar a autoestima das participantes lá em cima ao desvendarem os caminhos para expor as divas que habitam cada uma. “O que fazemos é auxiliar uma jornada em direção à auto-descoberta e ao amor próprio: dois sentimentos que podem empoderar qualquer pessoa que saiba apropriar-se delas”, destaca Rita von Hunty. A primeira etapa do programa, que estreia no dia 20 de novembro, às 22h, traz seis episódios e promete chamar a atenção para um assunto tão em pauta nos dias de hoje: a aceitação. E as mulheres são as grandes estrelas….

Agenda

Tá preparado pro fim de semana? Não? Então vem ver o que tem!

Tribal Club A casa LGBT de Santos faz sua festa open bar com show de Silvetty Montilla, além dos Djs da casa e convidados. Detalhes aqui. The Club Em São Vicente, diretamente do México, o Dj Edgar Velazquez se apresenta trazendo o que há de melhor das pistas mexicanas. Detalhes aqui. Suba a serra Sábado: Na The Week, em São Paulo, vale a pena conferir a festa Babyloon, que traz Las Bibas From Vizcaya. Detalhes aqui. Na Bubu Lounge Disco, a festa Fun! traz o aniversário do DJ Paulo Agulhari, com direito à presença do DJ Jose Enrique Vasquez Valenzuela, do Chile. Detalhes aqui. Na Tunnel, vale conferir o retorno da festa Fandom Pop. Pra quem curte, é prato cheio. Detalhes aqui. Teatro O espetáculo Gotas de Codeina, que está há dois anos e meio em cartaz em Santos, chega a São Paulo para a sua primeira temporada na capital. As sessões…

Cotidiano

Artistas internacionais apoiam vídeo em homenagem aos LGBT mortos no Brasil por crimes de ódio

Na 22ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, que acontece no próximo dia 19, a música tema será Igual, do cantor carioca Yann. No entanto, o artista conseguiu para o vídeo da música apoio de cantores internacionais importantes, como Britney Spears e Lorde. “Este vídeo é dedicado às 343 pessoas LGBTI+ mortas por crimes de ódio no Brasil em 2016”, mostra a mensagem em vídeo. Ele começou a buscar as parcerias há seis meses, segundo a Coluna Gente Boa. Estão no vídeo: Alfonso Herrera, Britney Spears, Boy George, Bruno Gagliasso, Céline Dion, Chelsea Handler, Claudia Alencar, Cleon Gomes, Criolo, Demi Lovato, Diplo, Dita Von Teese, Elza Soares, Fernanda Lima, Jason Mraz, Jesuita Barbosa, John Waters, Laerte, Lana Wachowski, Lorde, Luba, Melanie C, MØ, Nico Tortorella, Sonia Braga, Tegan Quinn, The Chainsmokers. Toda a renda obtida com a venda digital e streaming de “Igual” será para ajudar a comunidade…

Homo/Transfobia

Bolsonaro é condenado em R$ 150 mil por falas homofóbicas

A Sexta Câmara Cível do Rio de Janeiro manteve a condenação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) a pagar R$ 150 mil de indenização por declarações contra homossexuais. O caso aconteceu durante o programa CQC, da TV Bandeirantes, exibido em março de 2011. Ainda cabe recurso da decisão da segunda instância. Bolsonaro havia recorrido da decisão da 6ª Vara Cível do Fórum de Madureira, dada em 2015, que o condenou, por danos morais, a pagar a indenização ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça. A decisão da Justiça baseou-se em ação civil pública ajuizada pelos grupos Diversidade Niterói, Cabo Free de Conscientização Homossexual e Combate à Homofobia e Arco-Íris de Conscientização. Durante o programa na TV Bandeirantes, Bolsonaro disse que nunca lhe passou pela cabeça ter um filho gay porque os seus tiveram boa educação e um pai presente. “Então, não corro esse risco”, afirmou o deputado…

TV

Cena da Disney em que jovem assume sexualidade é linda! Vem ver

A Disney Channel apresentou, pela primeira vez, uma trama centrada em um personagem homossexual que vive a descoberta de sua orientação sexual na série Andi Mack. A segunda temporada da série mostra os melhores amigos Andi (Peyton Elizabeth Lee) e Cyrus (Joshua Rush) ao perceber que estão atraídos pelo mesmo menino. No episódio de estreia, Cyrus está com a amiga Buffy quando revela a ela que está com ciúmes de Andi com Jonah. “Você está com ciúmes da Andi?”, diz Buffy. “Eu estou feliz pela Andi e o Jonah. Mas ao mesmo tempo não estou”, diz o garoto. Buffy, então, pergunta: “Está com ciúmes”. “Sim”, ele responde. “Da Andi?”, diz ela. O garoto balança a cabeça que não, então Buffy emenda: “Do Jonah?”. “Sim”, ele responde, já chorando. O diálogo é emocionante. “Eu me sinto estranho com isso. Esquisito. Como se eu fosse diferente”, diz o garoto à amiga. “Cyrus,…