Bombando no Foninho - Matheus Krempel

Bombando no Foninho # 12 – Hey! Hello! Green Day e The Beat feat. Ranking Roger

Muitos leitores entraram em contato com dúvidas sobre o formato dessa coluna. Bom, ela é semanal e é postada toda segunda-feira. A ideia é postar sempre (e apenas) três músicas que andei ouvindo durante a semana.

Sim, eu evito bandas e artistas nacionais (em especial as minhas The Bombers e Reverendo Frankenstein), principalmente para evitar que esse espaço pareça um campo aberto a “jabá”, autopromoção ou formador de panelinhas.

Sei que é uma preocupação babaca da minha parte, porque é óbvio que ninguém vai pensar besteiras sobre minhas escolhas nacionais. Mas esse é o meu cantinho no Blog n’ Roll. Meu canto, minhas regras.
Se você gostar ótimo, caso contrário, pode ir catar coquinho ou conchinhas na praia.

Se você chegou até aqui e não teve vontade de me mandar para aquele lugar longínquo, ótimo. Vamos as dicas musicais da semana.

Hey! Hello! – Glass of Champagne

Desde já um dos melhores álbuns de 2016, Too é o segundo disco do projeto de “punk power pop hard rock de arena com vocal feminino” do Ginger.

Essa música é um cover do Sailors, onde o trecho Let’s get together, the two of us over a glass of champagne foi acrescido de Let’s get together, the two of us over a line of cocaine. Piadinha insana assim como o disco inteiro.

Green Day – Revolution Radio

O fã do Green Day, que tem mais de 35 anos, geralmente é um cara chato, já ouviu o disco (que vazou ontem) e está comentando como ele se sentiu traído pelo fato do Green Day não ter lançado um novo Dookie.

Por favor, respeitem o direito de uma banda evoluir e buscar novas sonoridades. Será que vocês ainda não entenderam? Vocês estão há 22 anos por uma coisa que não vai acontecer. O disco é bom, é pop, é hard na hora certa, tem belas canções de violão e voz e essa é minha favorita.

The Beat feat. Ranking Roger – Walking on the wrong side

Existem duas versões da clássica banda de ska The Beat. Uma é capitaneada pelo Dave Wakeling (The English Beat starring Dave Wakeling) e a outra é essa aqui, que tem o vocalista Ranking Roger como líder e disco novo no forno. Skazera boa, feita por quem entende do assunto e está no “role” desde 1978.

Comentários

Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.