Rock On - Alexandre Saldanha

Rock on #23 – Ouça faixa perdida de CJ Ramone

CJ Ramone

É muito comum que algumas músicas sejam gravadas, mas acabam não entrando no disco. E quando é a faixa-título? Reconquista dá nome ao primeiro trabalho solo do CJ Ramone – ótimo CD, diga-se de passagem! -,mas acabou cortada da lista final. Na última semana, o ex-baixista dos Ramones divulgou a faixa. Escute abaixo:

E isso vai ser histórico! CJ e Richie Ramone farão um show juntos na Argentina para comemorar os 30 anos do primeiro show dos Ramones no país. É a primeira vez que os dois tocam juntos, já que fizeram parte da banda em épocas diferentes. Dos quatro ex-integrantes vivos, CJ e Richie são os únicos que segue levando o legado dos inventores do punk com discos novos e autorais. Se eu fosse você, não perderia!

15192668_702607673238650_453429026718978262_n

O AC/DC estava indo muito bem, até que o baterista Phil Rudd deixou a banda após uma acusação de assassinato, em abril de 2015. Depois disso, o guitarrista Malcolm Young se afastou por demência, o vocalista Brian Johnson por problemas de audição e o futuro do grupo é incerto. Nesse contexto turbulento, Phill Rudd segue a carreira com o lançamento de clipe de Head Job, faixa título de seu disco solo. Agora, o baterista anuncia uma turnê de 25 datas pela Europa, entre março e maio de 2017. Não é o AC/DC, mas vale ouvir.

Cada vez mais afastados do som acústico que os consolidou nas ruas de São Paulo, o Mustache & os Apaches lança um novo EP com duas músicas. Sem nome, o novo trabalho está disponível no canal da banda no YouTube e traz Na Melodia Dos Teus Grunhidos e Durepox. Com bateria no lugar da tradicional washboard, o quinteto aposta numa sonoridade mais setentista.

O londrinense Búfalos D’Água é nome conhecido na cena surf nacional. Com quase vinte anos de carreira e quatro discos lançados, a banda agora lança campanha de crowdfunding para lançar novo trabalho do em vinil. As recompensas vão de download da discografia completa da banda a show particular.

Foi lançado ontem pelo Sream & Yell o disco Brasil También Es Latino, com produção de Leonardo Vinhas e artistas de 8 países gravando músicas de bandas nacionais como a versão de Inferno, da Nação Zumbi feita pelos uruguaios Buenos Muchachos. A coletânea ainda tem releituras de Sepultura, Legião Urbana e Novos Baianos, entre outros.

Para a quarta edição do Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, o guitarrista dos Autoramas preparou realmente uma cerimônia de premiação. A festa vai acontecer na Associação Cultural Cecília, em São Paulo, e terá shows de The Baggios e FingerFingerr. A noite faz parte do SIM São Paulo 2016.

Depois de 18 anos, finalmente Ace Frehley volta ao Brasil! A última – e única – vez que ele se apresentou por aqui foi com o Kiss em 1999 na turnê que reunia a formação original do grupo. Dessa vez, ele vem com seu trabalho solo e também deve mostrar músicas que compôs para sua ex-banda como Shock Me e Rip It Out. O guitarrista faz apenas um show no Brasil, no dia 5 de março, no Tom Brasil, em São Paulo. Os ingressos custam de R$ 90 a R$ 195.

Como uma fênix, o Pin Ups ressurge das cinzas e relança seu catálogo nas plataformas digitais. No ano passado, eles fizeram um show de despedida, mas a resposta foi tão boa, que resolveram voltar aos palcos. Além disso, dois documentários e um livro andaram remexendo naquela safra de bandas cantando em inglês do começo dos anos 90, da qual o Pin Ups foi pioneiro e um dos principais nomes. Um destes documentários, Time Will Burn, de Marko Pana e Otávio Souza, será projetado antes do show. A apresentação é amanhã, no Z Carniceria, em São Paulo.

Lá se vão 20 anos desde que o Beach Lizards lançou o disco Spinal Chords. Para comemorar a data, a banda que revelou Nervoso (primeiro baterista dos Autoramas) faz show neste sábado no Áudio Rebel, no Rio de Janeiro. Mauk e os Cadillacs Malditos completam a programação da noite.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.