Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #22: Zipando os melhores lançamentos de julho no metalcore & cia

Estamos na metade de julho e o mês já provou porque era um dos mais esperados por quem gosta do bom e velho (nem tanto, rs) metalcore e companhia. A Warped Tour está rolando nos Estados Unidos, shows do Four Year Strong no Brasil e uma boa quantidade de lançamentos de clipes e álbuns.

Talvez o mais esperado pelo público fosse o Dead Reflection, novo álbum de estúdio do Silverstein. Disponível nos serviços de streaming desde a última sexta-feira (15), o disco provou como os canadenses conseguem ser doces e complexos sem perder a energia do próprio som. Na última passagem por São Paulo, os caras deram o gostinho do álbum, tocando Ghost.

Na mesma sexta-feira, o protagonismo do Silverstein foi dividido com o sétimo volume do Punk Goes Pop. No total, foram 13 regravações de músicas chiclete que não saem das rádios do mundo todo. Por mais “rockeiro” que você seja, duvido que não conheça pelo menos metade delas. É uma boa pedida para ouvir Justin Bieber sem acabar com peso na consciência.

Embora o mês ainda não tenha chegado ao fim, abaixo listo as melhores novidades deste mês. No próximo dia 28, marque na agenda: álbum novo do Oceans Ate Alaska!

1 – Dead Reflection (Silverstein)

Muito antes do lançamento oficial do álbum, a banda já havia entregue aos fãs alguns sons especiais do novo trabalho. Retrograde, e Lost Positives, por exemplo, já antecipavam a vibe mais doce, sensível e melódica do disco. Ghost, divulgada no ano passado, é um dos pontos mais animados do nono trabalho dos canadenses que, em minha opinião, alcança a perfeição.

Entre as melhores músicas estão: Last Looks, Mirror Box, Retrograde, Dead Reflection, Ghost, Lost Positives, Secret’s Safe e a melhor escolha possível para encerrar o disco, Wake Up. Ela arremata o sentido do nome dado ao álbum.

Mesmo com a banda sendo classificada como post-hardcore, esse disco não poderia ficar de fora.

2 – Punk Goes Pop Vol. 7

O sétimo álbum da sequência mais bem sucedida da família “Punk Goes…” chegou aos fãs mais atual do que nunca. Pode parecer pouco relevante, mas a atualidade das músicas torna o álbum ainda mais incrível para quem o aguardava.

A tracklist tem músicas como Shape Of You (Ed Sheeran, regravada por Eat Your Heart Out), Closer (The Chainsmokers, regravada por Seaway) e Gangsta (Kehlani, regravada por New Years Day). Esta última, inclusive, ficou famosa na trilha sonora do filme Esquadrão Suicida.

Se a proposta da “saga” iniciada pela Fearless Records em 2001 é ouvir músicas do mundo pop gravadas por bandas de metalcore, pop punk, post hardcore, é natural que se destaquem aquelas que conseguem imprimir sua identidade musical nas canções regravadas.

Sendo assim, gostei muito de That’s What I Like (Bruno Mars, regravada por Dance Gavin Dance), Love Yourself (Justin Bieber, regravada por Grayscale), In The Name Of Love (Martin Garrix & Bebe Rexha, regravada por Too Close To Touch), I Don’t Wanna Live Forever (ZAYN e Taylor Swift, regravada por Ice Nine Kills). Stitches, gravada originalmente por Shawn Mendes, conseguiu uma regravação incrível pelos caras do State Champs!

Por outro lado, a versão do The Amity Affliction para Can’t Feel My Face, do The Weeknd, deixou a desejar. Apesar de gostar muito da banda, senti que ela não conseguiu transferir sua identidade para a música. O clipe também não foi capaz de resgatar a animação da música.

3 – Legends (Sleeping With Sirens)

Na última semana, os americanos do Sleeping With Sirens anunciaram a data de lançamento do quarto álbum de estúdio, Gossip, e aproveitaram para lançar o lyric video de Legends, primeira música do álbum. A faixa foi escolhida pela equipe dos Estados Unidos para representar o país nas Olimpíadas de Inverno deste ano.

Em entrevistas anteriores à revista Alternative Press, a banda já havia antecipado que o próximo trabalho seria mais obscuro e bastante focado no conteúdo das letras.

O álbum Gossip será lançado oficialmente em 22 de setembro deste ano.

4 – Lustration (Circa Survive)

O dia 22 de setembro será bem agitado. Isso porque além do Sleeping With Sirens, o Circa Survive marcou para a data, mais uma sexta-feira, o lançamento de seu próximo álbum The Amulet. O sexto álbum de estúdio do grupo de indie/post-hardcore já tem menos uma surpresa: a música Lustration, lançada no último dia dez.

Será que o novo disco tomará o lugar do Juturna (2005) em nossos corações?

5 – Superhero (Falling in Reverse)

A banda de metalcore americana liderada por Ronnie Radke lançou o clipe do principal single do álbum Coming Home. O clipe de Superhero tem várias referências à série Stranger Things. Vale conferir!

6 – Witness (Wage War)

Com lançamento de álbum marcado para o dia quatro de agosto, o Wage War presenteou os fãs com o clipe de mais uma música, Witness. O novo álbum da banda de metalcore da Flórida se chamará Deadweight e será produzido pelo seu conterrâneo, Jeremy McKinnon, vocalista do A Day To Remember, além de Andrew Wade.

Antes dessa música, a banda já havia revelado os vídeos de Stitch e Don’t Let Me Fade Away.

7 – Better Chemicals (Palisades)

No início do mês, a banda de post-hardcore lançou o vídeo de Better Chemicals. A música faz parte do seu álbum mais recente Palisades, lançado no em janeiro deste ano.

Sem dúvida, é uma das melhores músicas do disco!

8 – The Resilient (Betraying the Martyrs)

Antes de qualquer coisa: embora muitos classifiquem o Betraying The Martyrs como uma banda de deathcore, eles se permitem classificar em qualquer subgênero do metal. E são muito admirados pelos fãs de metalcore. Os caras fogem do eixo Estados Unidos – Canadá e tem músicos da Inglaterra e França. O som deles é incrível!

Bem no começo do mês, eles disponibilizaram no YouTube o vídeo da música The Resilient, que dá nome ao álbum lançado este ano.

9 – Nomad (In Hearts Wake)

Outra banda incrível de metalcore lançou clipe este mês. O In Hearts Wake disponibilizou no YouTube no dia cinco de julho, o vídeo de Nomad. A música é parte do álbum Ark, lançado em maio pelos australianos.

10 – Jet (Citizen)

Por último, mas não menos importante, Mat Kerekes e os caras do Citizen lançaram Jet, música que fará parte do terceiro álbum de estúdio da banda. Batizado de As You Please, ele será lançado em 22 de outubro pela Run For Cover Records.

Os caras do emo/post-hardcore são incríveis! Será que um novo álbum quer dizer uma nova turnê que passe pelo Brasil?

Comentários

Comentários