Metal Etílico - Wendell Pivetta

Metal Etílico #01: Cinco motivos para ouvir a Revolução

O programa Metal Etílico está sempre garimpando a luta de bandas underground do Brasil buscando trazer tais sonoridades para os ouvidos do bom fã da música. Aqui dou início em busca do enriquecimento cultural e divulgar artistas que ao meu ver tem tudo para vingar. Hoje apresento a banda mineira Revolução com belos motivos para captar sua atenção:

1. A poesia
Em tempos de falta de inspiração e letras vazias e repetitivas nas paradas de sucesso, eles transpiram muitos dos mais belos versos de sua geração. A maioria das letras é escrita por Johnny Kiff, o vocalista da banda, que tem referenciais como Carlos Drummond de Andrade, Baudelaire, Dylan, Cazuza, Renato Russo e Humberto Gessinger. Uma das músicas favoritas dos fãs do grupo é Armagedom. E nesse caso você precisa ouvir para tirar suas próprias conclusões.

2. A história de superação
Junto com o segundo disco do grupo eles lançaram um documentário com o mesmo nome: O Último Dia de Nossas Vidas. O filme mostra os percalços e desventuras que a banda viveu. E como é complicado viver de música no Brasil. Mas apesar dos produtores mal intencionados, desgaste emocional, falta de dinheiro, a banda sobreviveu, se adaptou e tudo foi superado. E o mais importante registrou uma história verdadeira e emocionante que agora está ao alcance de qualquer um.

3. O futuro promissor
No dia 12 de agosto eles gravaram um DVD ao vivo no Centro Cultural Venda Nova, na região norte de Belo Horizonte. O trabalho deve ser lançado nos próximos meses. Em 2017 também lançaram o EP O Mito da Alegria Tropical. E nos últimos dias voltaram ao estúdio para novas gravações. Veja um vídeo recente desses bastidores.

"POR DENTRO DAS GRAVAÇÕES DA REVOLUÇÃO KKK"

Olá olá, Estamos trabalhando em uma nova música. Queremos sugestões de nome pra música. Quem tem alguma ideia legal ai para sugerir?Enquanto a música nova num chega se ligue em tudo que fizemos no youtubehttps://www.youtube.com/RockRevolucaoNão deixe de se inscrever lá <3 <3 tudo de bom ai 🙂 🙂

Posted by Revolução on Thursday, October 19, 2017

4. O engajamento
Uma das maiores marcas da banda Revolução é o envolvimento com questões políticas e sociais. Os músicos estão sempre se pronunciando e manisfestando sobre os problemas atuais do país e do mundo. Trabalham junto a projetos sociais de auxílio a moradores de rua, dependentes químicos e visitas hospitalares. O baixista Silas Lopes está sempre engajado no acompanhamento de decisões do políticos em sua cidade e em Brasília. Uma das músicas que destaca bem esse quesito da banda é o recente lançamento Hino Brasileiro Sincero, feito em resposta aos caos político no Brasil.

5. A humildade
Uma banda nascida nos tempos de “do it yourself” na internet, sem uma grande gravadora, sabe a necessidade de estar com contato direto com seus ouvintes. Com a Revolução não seria diferente. Esqueça aquela história de músicos cheios de mimimis. Eles são simples, até por conta de suas origens. Destaca-se também o fato de estarem sempre auxiliando outros artistas próximos e tomando a frente de shows e eventos. Sempre sabendo de onde vieram e onde querem chegar. Veja a participação recente em um programa de TV.

PRÓXIMOS EVENTOS
Exibição Documentário
O Último Dia de Nossas Vidas
Local: Cine Santa Tereza R. Estrela do Sul, 89 – Santa Teresa, Belo Horizonte
Entrada: Livre (retirada de ingressos no local)
Data: 10 de Novembro 2017
Horário: 17 Horas

Festival Rock N’Nova 2017
Dias 14 e 15/12, a partir das 20h
Local: Shopping Estação: Av. Cristiano Machado, 11833 – Venda Nova, Belo Horizonte.
Estação Cultural (Piso L3 – em frente à Renner).
Classificação: Livre
Valor do Ingresso: R$10

Links da Revolução
https://www.youtube.com/RockRevolucao/

SITE: http://rockrevolucao.com.br/

SPOTIFY:https://play.spotify.com/artist/0yjjY107my3220iSnsIJsB

FACEBOOK:https://www.facebook.com/RockRevolucao/

Comentários

Comentários