Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #82 – Com gostinho dos anos 90, Abraskadabra estreia o disco “Welcome”

Nesta edição do PPA vou deixar um pouco de lado o tradicional pop punk/punk pop para falar de um excelente lançamento de skacore nacional. Os curitibanos do Abraskadabra acabaram de lançar o seu segundo disco: Welcome. E você precisa muito ouvir esse álbum.

Buscando uma imersão maior, o grupo se reuniu em uma antiga casa em Curitiba para gravar o material, utilizando apenas os próprios equipamentos para fazer o registro. As faixas depois foram masterizadas no Brothers Room Audio Recordings em Londres. E o resultado foi um álbum que captura o real sentimento dos sete integrantes de uma forma bem natural.

Comparado com os antigos trabalhos, Welcome deixa de lado a influência de reggae e foca bastante no skacore. Pessoalmente, acho que foi a melhor aposta do Abraskadabra para esse álbum, pois eles sabem fazer muito bem canções nesse “formato”. E o novo disco está recheado de exemplos bem inspirados.

Os singles Heavy Hitters e The Dream foram ótimas maneiras de aquecer o público para o disco. Entretanto, Wheel of Fortune e The Tall One também apresentam melodias incríveis  e agitadas. Instrumentais que dão aquele animo para ir trabalhar logo cedo.

No quesito letras, Welcome reflete muito o cotidiano e fatos que podem ser comum na vida de muitas pessoas. A perda de um amigo próximo (Worm’s Song), o fim de relacionamentos (She’s Gonna Livia) ou simplesmente a forma que escolhemos encarar os problemas (Cathing Fog) são alguns dos temas abordados pela banda.

Welcome tem aquele jeito cativante do skacore dos anos 90, lembrando bandas como Goldfinger e Reel Big Fish. Porém, a melhor parte é saber que isso está sendo feito aqui no Brasil e sendo reconhecido internacionalmente. O novo trabalho já rendeu notas em sites americanos, europeus e japoneses.

Se você ainda não conhece o Abraskadabra, Welcome é uma excelente porta de entrada. Então, dê o play e aproveite.

Comentários

Comentários