Resenha de Shows

Atração no Lolla deste ano, Vanguart conquista público santista

Fotos por Tyna Cardoso

Atração no Lollapalooza deste ano, que acontece entre os próximos dias 23 e 25, a banda Vanguart veio a Santos no último sábado (3). Depois de tocar por aproximadamente 1h30 na Arena Club, o grupo cuiabense adiantou ao Blog N’ Roll que lançará um EP no fim deste ano.

O registro deve ser ao vivo e acústico, sendo que algumas sessões prévias já foram gravadas. No backstage, a banda afirmou que o trabalho irá conter canções inéditas e releituras de algumas faixas autorais no formato.

Reginaldo Lincoln, vocalista, violonista e baixista da banda, comentou o assunto: “a gente tem feito esse show, que tem algo especial nessa coisa crua, na cara. Isso é legal e nunca fizemos nada assim. É um momento bom pra nós nos unificarmos  como banda”, afirmou

Já para Helio Flanders, que também toca violão, gaita e trompete além de cantar na Vanguart, “isso nos obriga a tocar outros instrumentos, nos obriga a sair da zona de conforto de uma banda que já existe há uma década”

Contando também com os músicos David Dafré (guitarra, clarinete vocais) e Fernanda Kostchak (violino), o quarteto exibiu um repertório denso.

Imagem por Tyna Cardoso

Foram ao todo 18 faixas tocadas, sendo cinco canções do álbum mais recente da banda, Beijo Estranho (2017), além de outras duas do homônimo Vanguart (2007), quatro provenientes do Boa Parte de Mim Vai Embora (2011)  e sete do disco Muito Mais Que o Amor (2013).

Com uma gama de cadeiras aglomeradas por quase todo o perímetro que existia à frente do palco, onde o público manteve-se até quase o fim do show, a banda obteve uma boa receptividade do público.

Em relação às faixas do último trabalho, a música-título Beijo Estranho e a canção E o Meu Peito Mais Aberto Que o Mar da Bahia destacaram-se. O público, que foi morno em boa parte do parte do tempo, interagiu com a banda e cantou aos coros – mesmo que tímido – especialmente durante as faixas Semáforo e Meu Sol.

Por fim, é válido comentar sobre a música Nessa Cidade. A canção, que foi a 11ª apresentada pela banda no último  sábado (3), aborda justamente Santos. De acordo com Flanders, a mesma se refere aos momentos em que vivenciou durante algumas passagens pelo Município.

“Estive aqui algumas vezes.. São aquelas coisas que vão além da música, estão na sua vida. É uma cidade poética e viva”, comentou Flanders.

O próximo compromisso do grupo de Cuiabá (MS) será neste sábado (17). Em seguida, a banda se apresenta no Lollapalooza na sexta-feira (23). Confira o setlist do último show da Vanguart em Santos abaixo:

1 – Estive  –  Muito Mais Que o Amor (2013)
2 – Todas as Cores – Beijo Estranho (2017)
3 – Demorou – Muito Mais Que o Amor (2013)
4 – Eu sei onde você está – Muito Mais Que o Amor (2013)
5 – Eu preciso de você – Beijo Estranho (2017)
6 – Felicidades – Beijo Estranho (2017)
7 – Para abrir os olhos – Vanguart (2007)
8 – Das lágrimas – Boa Parte de Mim Vai Embora (2011)
9 – E o Meu Peito Mais Aberto Que o Mar da Bahia – Beijo Estranho (2017)
10 – Mesmo de Longe – Muito Mais Que o Amor (2013)
11 – Nessa Cidade – Boa Parte de Mim Vai Embora (2011)
12 – Olha pra mim – Muito Mais Que o Amor (2013)
13 – Pelo amor do amor – Muito Mais Que o Amor (2013)
14 – Meu sol – Muito Que o Amor (2013)
15 – Se Tiver Que Ser Na Bala, Vai – Boa Parte de Mim Vai Embora (2011)
16 – Semáforo  – Vanguart (2007)
17 – Mi vida eres tu – Boa Parte de Mim Vai Embora (2011)
18 – Beijo estranho – Beijo Estranho (2017)

Comentários

Comentários