Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #104 – Os novos singles do Alkaline Trio e Story So Far e novidades do Isotopes

Fazendo aquele apanhadão de coisas de pop punk, lá vamos nós com mais um PPA. Realmente, a edição desta semana está bem plural. De banda “satanista” a fãs de baseball. De pop punk alternativo aos reis do easycore. Aproveite essa viagem.

Esta coisa está amaldiçoada?

Sem avisar que estavam em estúdio, o Alkaline Trio pegou os fãs de surpresa ao anunciar o seu nono álbum. Is This Thing Cursed? sairá no dia 31 de agosto pela Epitaph Records. Pouco foi revelado sobre o material, além da capa e que ele terá 13 músicas.

Blackbird foi o primeiro single a ser apresentado e conta a história de amor do protagonista com uma possível espiã russa. A letra lembra uma continuação da música She Lied to the FBI, faixa de abertura do último trabalho do trio, My Shame Is True (2013).

Uma corrida maluca

Circulando entre o pop punk e o rock alternativo, Jeff Rosenstock continua trabalhando na divulgação de POST-, álbum lançado no primeiro dia de 2018. Recentemente, o ex-líder do Bomb! The Music Industry colocou no ar o clipe bem humorado de All This Useless Energy.

Acompanhado uma “corrida de três pernas”, o músico é o juíz da competição que tem vários momentos dramáticos dos atletas. Entre trapaças e ultrapassagens, é possível rir da forma como os diretores David Combs e Ben Epstein conduziram o vídeo.

O canto das torcidas

Como falei em outra oportunidade, os canadenses do Isotopes são uma banda e um time de baseball. E o sexteto de Vancouver não desperdiça a chance de declarar o amor pelo esporte.

Eles liberaram uma versão bem bubblegum para Centerfield do cantor de country rock John Forgerty. Para quem não está acostumado com baseball, essa é uma música tradicional de ser tocada durantes as partidas nos Estados Unidos – assim como a popular Take Me Out to the Ball Game de Edward Meeker. Quem sabe, essa não pode ser a próxima cover do Isotopes.

Deixe ir…

Para finalizar, vamos falar de mais um aguardado lançamento. Proper Dose, novo disco do The Story So Far, está previsto para sair no dia 21 de setembro pela Pure Noise Records. E para deixar o pessoal empolgado, eles divulgaram o single Let It Go. Mais calma do que os fãs imaginavam, a canção deve refletir o amadurecimento que a banda pretende mostrar no novo trabalho.

Comentários

Comentários