Redes Sociais

Agora é oficial, Instagram lança ferramenta para empresas com o Business Tools.

instagram_business

Essa atualização beneficia as empresas que utilizam a rede social para se comunicar com os clientes. A mudança permite que os “perfis”, ambiente dentro do aplicativo, de empresas tenham algumas vantangens em relação aos “perfis” pessoais.

Instagram_business

As novas funcionalidades para empresas possibilitarão maior controle e eficiência na gestão das marcas, através de uma ferramenta de Analytics, que permite a empresa mensurar e analisar a quantidade e o comportamento das pessoas que acessam suas atualizações, assim como as interações com seus produtos e serviços.

Outra mudança importante é a possibilidade de inserção do contato por telefone e e-mail, que facilitará a comunicação  do cliente com a empresa diretamente pelo aplicativo. Hoje esse contato só pode ser feito por mensagem privada ou através dos comentários, o que dificulta o gerenciamento dessas mensagens nos casos onde o volume de contatos é muito grande.

Instagram_business

O Facebook, que comprou o Instagram a pouco tempo, está em busca de transformar o aplicativo em uma plataforma mais profissional, visando facilitar a comunicação das empresas com seus clientes e claro, aumentar as possibilidades de lucro através da publicidade dentro do app.

Por enquanto, as novidades funcionam apenas na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Apesar de não termos uma previsão oficial para implementação dessas funcionalidades em outros países, se as alterações fizerem sucesso lá fora, não deverá demorar para chegar ao Brasil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *