Web analytics

Soundchart é o novo analytics para músicos

Uma Startup francesa criou um tipo de analytics para músicos, que permite aos artistas acompanharem métricas sobre onde sua música está sendo ouvida no mundo todo. A empresa acabou de receber um aporte de 3.1 milhões de dólares.  

Os músicos atuais precisam recorrer a diversas ferramentas e institutos de pesquisas pagos para conseguirem ter uma ideia do quanto sua música é consumida. Soundchart promete facilitar esse trabalho e ainda aprimorar com mais opções de dados e relatórios disponíveis.

O comportamento das pessoas no consumo de música vem mudando com a internet, ao invés de ligar o rádio, muitos usuários utilizam aplicativos como Spotify, Youtube, Facebook, para seguir artistas e encontrar novas opções de música para ouvir.

O Soundchart deverá analisar dados de milhares de rádios online ao mesmo tempo, unificar as informações em uma só plataforma. Dessa forma a análise poderá ser feita por país, por plataforma, por artistas como também será possível utilizar relatórios comparativos entre artistas e conhecer quais músicas são mais populares. Além de ser um grande auxílio para os artistas, a ferramenta também será útil na organização de festivais.

soundcharts e o novo analytics para musicos

A ferramenta rastreará informações de redes sociais como likes, compartilhamentos, incorporando esses dados nos relatórios. Uma questão bacana é que o acesso aos dados não será restrito aos músicos, mas sim, aberto ao público.

Ví lá no Techcrunch, conheça o Soundchart.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *