Esse doce é para quem quer uma opção mais magra ou tem diabetes. Não leva açúcar. Use as frutas frescas que preferir. Eu optei pelas que estão na época, com melhor preço e mais qualidade.

Ingredientes bolo: 3 ovos; 1 xícara (chá) de adoçante para forno e fogão; 3/4 de xícara (chá) de óleo de coco ou de canola; 250 ml de leite desnatado; 1/2 xícara de (chá) de suco de laranja; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de amido de milho e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Creme: 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite desnatado; 2 colheres (chá) de essência de baunilha; 5 colheres (sopa) de adoçante culinário; 8 gemas e 6 colheres (sopa) de farinha de trigo. Montagem: guaraná diet o quanto baste para umedecer a massa e frutas da época.

Preparo bolo: bata os ovos até começarem a espumar, acrescente o adoçante e continue batendo até formar uma mistura firme e estruturada. Diminua a velocidade da batedeira e adicione, alternando, o óleo, o leite e o suco. Peneire a farinha, o amido e o fermento dentro de uma tigela. Faça uma cova no centro e despeje a mistura de ovos. Mexa delicadamente com a ajuda de um batedor de arame até obter uma massa homogênea. Despeje-a sobre uma assadeira redonda (23 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e asse em forno médio (200°C) preaquecido por cerca de 30 minutos ou até a massa começar a dourar e ficar firme. Espere amornar e desenforme. Creme: aqueça o leite com a baunilha e o adoçante. Bata as gemas com a farinha de trigo e despeje, aos poucos, o leite quente, mexendo sempre. Volte essa mistura para a panela e cozinhe em fogo bem baixo, mexendo sempre, até engrossar. Passe para uma vasilha, cubra a superfície do creme com papel-filme (deixe ele grudado no creme para não formar uma película) e deixe esfriar.
Montagem: corte o bolo ao meio longitudinalmente, para formar dois discos. Coloque um disco no prato. Umedeça a massa com guaraná diet e cubra com metade do creme. Coloque o outro disco de bolo por cima e cubra com o restante do creme. Enfeite com frutas da época da sua preferência (usei physalis, ameixa, kiwi, morango e abacaxi).