Quer inovar na ceia? Então, aqui está uma receita diferente, de massa, com o toque brasileiro da carne-seca e da abóbora no recheio. Pode deixar tudo pronto e só esquentar no forno antes de servir. E pode variar o recheio, com camarão, bacalhau desfiado ou quatro queijos, por exemplo. Quer mais receitas? Clique aqui.

Ingredientes: 500g de conchiglione cozido al dente; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 kg de carne-seca dessalgada; 1 cebola picada; 2 dentes de alho picados; 300g de abóbora ralada; sal e pimenta a gosto; 250g de requeijão cremoso e salsinha picada a gosto. Molho: 1 litro de leite; 2 colheres (sopa) de manteiga; 3 colheres (sopa) de farinha de trigo; 500 ml de creme de leite fresco; pimenta-do-reino a gosto; noz-moscada ralada a gosto; 150g de queijo parmesão ralado; salsinha ou coentro picado e sal o quanto baste.
Preparo: cozinhe a carne já dessalgada e desfie. Refogue a cebola e o alho na manteiga. Junte a abóbora ralada e a carne-seca desfiada. Mexa e abaixe o fogo. Deixe a abóbora cozinhar. Desligue e misture a salsinha. Espere esfriar e adicione o requeijão. Acerte o sal e a pimenta, se necessário. Molho: derreta a manteiga e coloque a farinha. Mexa até formar uma pasta. Acrescente o leite e mexa com um batedor (fouet) para não empelotar. Vá mexendo com uma colher até engrossar como um mingau um pouco mais ralo. Junte o creme de leite e mexa bem. Abaixe o fogo e deixe por 5 minutos. Tempere com noz-moscada ralada, pimenta moída e parmesão. Mexa e, se for preciso, corrija o sal. Coloque a salsa e sirva sobre o conchiglione.