Essa casquinha de camarão tem toque baiano, com azeite de dendê e leite de coco. A cara do verão! Eu adoro. É uma entradinha deliciosa para um almoço ou um petisco perfeito para acompanhar uma cervejinha gelada.

Ingredientes: 1 cebola picada; 1 dente de alho picado; 4 colheres (sopa) de azeite de dendê; 1 xícara de molho de tomate; 1 xícara de leite; 5 fatias de pão de forma sem casca; 400g de camarões pequenos limpos (pode ser sete-barbas ou o da sua preferência); 1 pimenta dedo-de-moça picadinha (opcional, mas eu acho que tem que ter); 100 ml de leite de coco; sal a gosto; coentro picado a gosto (ou salsinha) e parmesão ralado para gratinar.
Preparo: refogue a cebola e o alho no dendê. Já ponha uma pitada de sal na cebola. Tempere os camarões com sal e leve-os ao refogado de cebola. Misture em fogo alto. Acrescente o molho de tomate. Hidrate os pães no leite até desmancharem bem. Coloque-os com o camarão e misture bem. Junte o leite de coco e o coentro. Acerte o sal. Deixe engrossar um pouco. Disponha em forminhas individuais, salpique parmesão e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos ou até gratinar. Enfeite com pimenta-biquinho e, se quiser, com camarões cozidos.