Dá uma olhada nessas três receitas que saem do lugar comum e tornam o hambúrguer  uma nova experiência.

Casa Velha RestauranteFotosALEXSANDER FERRAZHAMBÚRGUER DE SIRI, Casa Velha Bar
Ingredientes: 500g de carne de siri; 1 cebola picada; 100ml de leite de coco; 1 pimentão amarelo picado; 1 pimentão vermelho picado; 2 tomates picados; salsinha picada a gosto; 2 colheres de azeite de dendê e 1/2 xícara de farinha de trigo.
Preparo:leve o azeite de dendê no fogo para aquecer, colocar cebola e pimentões e refogar, acrescentar os tomates e refogar mais um minuto. Colocar a carne de siri, o leite de coco e mexer até secar a água da carne. Feito isso, ir acrescentando farinha de trigo até dar ponto de massa de hambúrguer. Finalizar misturando a salsinha. Modelar os hambúrguer e fritar em frigideira antiaderente!  Monte o sanduíche com salada, pão e a geleia de maçã com pimenta, cuja receita está abaixo.
GELEIA DE MAÇÃ COM PIMENTA
Ingredientes: 1kg de maçã; 1/2 litro de água ; 300 gramas de açúcar ; 6 pimentas dedo-de-moça; suco de 1 limão; 1 colher café de sal e 1 colher sopa de vinagre.

Preparo: retire as sementes das maçãs e bata com o restante dos ingredientes no liquidificador. Levar no fogo médio. Baixe o fogo assim que começar a ferver. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo. Ferva até engrossar a ponto de geleia.

Boa mesa. Na foto estão novos pratos do Geração Fit.foto Fernanda LuzRECEITA HAMBÚRGUER DE GRÃO-DE-BICO, Geração Fit

Ingredientes: 500g de grão-de-bico cozido; 3 colheres de sopa de chia; 3 colheres de sopa de azeite; sal a gosto.

Preparo: hidrate a chia em quantidade de água equivalente. Coloque o grão-de-bico no processador de alimentos e triture até ficar granulado. Retire o grão-de-bico do processador coloque em uma tigela. Adicione a chia hidratada, sal a gosto e azeite. Misture até dar liga. Deixe descansar na geladeira por 15 minutos. Depois faça hamburgueres do tamanho desejado. Para grelhar, use uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Grelhe no fogo médio por volta de 3 a 5 minutos de cada lado. Acompanhe com legumes e arroz integral.

hamburguerbatatafrenteHAMBÚRGUER DE BATATA

Ingredientes: 1 Kg de batatas cozidas sem casca em água com um pouco de sal; azeite o quanto baste; 1 cebola picada; 2 dentes de alho picados; sal e pimenta branca moída a gosto.

Preparo: cozinhe a batata e amasse como purê. Reserve. Em uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e a cebola picada e o alho e refogue. Misture isso à batata amassada até ficar bem homogêneo. Tempere com sal e pimenta. Molde essa massa em formato de hambúrgueres pequenos e pincele azeite dos dois lados. Esquente a mesma frigideira que refogou a cebola e coloque os hambúrgueres. Deixe dourar dos dois lados e sirva quentinhos.