Panquecas Mil Saboresfoto ALEXSANDER FERRAZDepois dos abusos do Carnaval, dos dias de folga, que tal uma panqueca detox. Nutritiva, ela é uma refeição completa. Também, abuse dos líquidos, como suco de frutas, água e água de coco e das frutas in natura e ricas em água como melancia e melão.

Panqueca detox

Ingredientes massa: 1/2 de xícara de farinha integral; 1/2 xícara de farelo de aveia; 1 colher (chá) de linhaça; 1 folha de couve; 1 ovo, 1 xícara de leite desnatado, sal a gosto, pimenta a gosto e 1 pitada de gengibre em pó.

Ingredientes recheio: 1/2 lata de atum; 2 colheres (sopa) de ricota, 1/2 cenoura ralada, sal e pimenta a gosto e muita salsinha picada.

Molho: 1 xícara de leite desnatado; 2 colheres de sopa de requeijão light; 1 pitada de noz-moscada, 1 pitada de pimenta moída e sal a gosto.

Preparo massa: bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente pequena, unte com uma gota de azeite ou óleo de coco e espalhe com papel-toalha. Despeje um pouco da massa e espalhe uniformemente na frigideira. Espere um pouco e vire a massa. Deixe alguns segundo e tire. reserve.

Recheio: misture tudo e recheie a panqueca. Depois enrole e coloque o molho de preferência.

Molho: misture e acerte o sal. Se quiser, use molho de tomate.