Nada mais gostoso do que um lanchinho da tarde ou uma bolachinha caseira para beliscar enquanto se assiste a filmes, à série preferida ou às notícias cada vez mais bombásticas da nossa política. Rapidinha de fazer e ainda coberta com chocolate, é uma delícia.

Ingredientes:  2 xícaras de amido de milho; 1 xícara de margarina sem sal; 1 gema e 1/2 xícara de açúcar. Cobertura: 150g de chocolate ao leite derretido.
Preparo biscoito: misture tudo até formar uma bola homogênea. Faça bolinhas e disponha em uma assadeira grande com papel-manteiga untado ou forrada com um tapete de silicone. Deixe uma distância de 2 cm entre cada bolachinha. Com um garfo,
achate um pouco cada biscoito. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos ou até estar levemente dourado (não deixe dourar muito). Tire, deixe esfriar e enfeite com o chocolate derretido (coloque-o em um saquinho com furinho na ponta ou em uma bisnaga e faça riscos na superfície de cada bolacha). Deixe secar e guarde em pote hermeticamente fechado. Dura três dias.
Rendimento: cerca de 40 biscoitos.
Dica: se preferir, use chocolate meio amargo ou branco.