Desvendamos a receita da famosa pizza de champignon da Cantina Babbo Américo, carro-chefe do menu da casa há décadas. A dica de Américo Junior para você fazer a redonda em casa é preassar a massa sobre uma pedra aquecida no forno caseiro, para ficar mais parecida com a versão à lenha. Se não tiver uma pedra, deixe o forno bem quente e asse a massa por cerca de 10 minutos. Quanto ao molho de champignon, o melhor é utilizar o creme de leite fresco, além de lavar bem os cogumelos antes de usar, para tirar o ácido cítrico da conserva. Então, aproveita que o fim de semana tá chegando e se programa!!

Ingredientes massa: 190 g de farinha de trigo; 5g de fermento biológico; 2g de manteiga; 6g de sal; 10 ml de azeite; 90 ml de água e 2g de açúcar. Molho: 200g de tomate; 4 ml de óleo composto; 1g de sal e 1g de orégano. Cobertura: 350g de champignon; 200 ml de creme de leite; 200 ml de leite; 300g de catchup; 10 ml de conhaque; 375g de muçarela e 35g de salame em fatias.
Preparo massa: dilua o fermento na água e coloque na batedeira com pá de gancho (para massas pesadas). Junte a manteiga, o azeite, o sal e o açúcar. Vá acrescentando a farinha aos poucos até dar o ponto de massa macia. Bata mais um pouco para sovar. Depois, deixe descansar por aproximadamente 30 minutos ou até dobrar de volume. Faça uma bolinha com a massa e deixe descansar novamente. Molho: bata o tomate com o óleo e leve à panela com o sal e o orégano e espere reduzir um pouco. Cobertura: lave bem os cogumelos para tirar o gosto de conserva. Junte em uma panela todos os ingredientes e aqueça em fogo médio até engrossar levemente.
Montagem da pizza: abra o disco de pizza grande. Coloque o molho e leve para preassar em forno em temperatura alta. Se tiver uma pedra, deixe-a aquecer no forno e ponha a massa sobre ela. Tire o disco preassado, distribua a muçarela, o salame e o molho de champinhom e leve novamente ao forno para derreter o queijo.
Rendimento: 1 disco de pizza.