No programa de hoje da segunda edição do MasterChef Profissionais, os 13 cozinheiros  vão encarar a primeira Caixa Misteriosa da temporada. Eles terão de executar pratos de alta gastronomia com ingredientes 100% vegetarianos. Na prova de eliminação, os cozinheiros terão de cortar e separar um frango inteiro para ter direito aos ingredientes que poderão usar para preparar a receita. Dominar técnica e precisão trará vantagens essenciais para se manter no jogo.

O primeiro episódio, na semana passada, atingiu 7 pontos de audiência. O programa deixou a Band na vice-liderança por 68 minutos e registrou 6 pontos de média e share de 10% no horário (22h43 à 00h53).

Os 16 participantes entraram pela primeira vez na cozinha, onde foram disputadas três provas, cada uma delas eliminando um competidor. Saíram Pedro, Edney e Bárbara. Pelo primeiro episódio já deu para perceber que o nível da competição está mais alto do que o da primeira edição. Muita técnica, concentração e menos brigas e mimimis. Tomará que continue assim.