Peixes e frutos do mar

Omelete de forno de atum

Uma receita simples, saudável e rápida que pode ser feita num lanche delicioso ou ainda num bunch, aquela espécie de café da manhã mais demorado, quase um almoço. Eu adoro receitas com ovo, pois acho um ingrediente incrível, versátil e prático. Procuro sempre comprar ovos de galinhas livres de gaiola, porque são mais saudáveis para nós e para o meio ambiente.

Ingredientes omelete: 1 lata de Atum  em água; 1 tomate pequeno picado; 1 colher (chá) de azeite; 5 colheres (sopa) de queijo muçarela ralado grosso; 2 colheres (sopa) de cebola picada; 5 ovos; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 colher (chá) de sal; 1 colher (chá) de cheiro-verde picado; 3 colheres (chá) de fermento em pó e óleo para untar.

Preparo: preaqueça o forno a 180°C e unte com óleo 10 forminhas de empada média. Reserve. Escorra o Atum em água e reserve. Em uma tigela, misture o atum, o tomate, o azeite, o queijo e a cebola. Reserve. Em outra tigela, misture os ovos com a farinha de trigo, o sal, o cheiro- verde e o fermento. Distribua o recheio reservado entre as forminhas e adicione o ovo batido por cima. Asse por 20 a 25 minutos ou até dourar levemente. Desenforme morno e sirva em seguida.

Receita Coqueiro

 

One comment

  1. airton jose dos santos

    boa receita

Comments are closed.