Chefs

Pratos da Baixada Santista finalistas do Festival Sabor São Paulo e

Panacota

O Festival Sabor de São Paulo realizou a etapa de Santos na última quarta-feira, no Senac, quando foram selecionados três dos nove pratos participantes, que agora irão para a etapa final, em novembro, e integrarão um guia de turismo do Estado.
As receitas escolhidas por um júri especializado e também pelo voto do público foram: Moqueca de jaca verde e carapau na folha de banana, criação do chef Felipe Cruz, do Restaurante La Marina, em Guarujá; Raiz caiçara (bolinho de peixe com tartar de banana-da-terra e molho de taioba), do chef Carlos Barreto, do Restaurante Tahiti (Guarujá), e a sobremesa Kamu-si (panacota de coco com cambuci), de autoria do chef Lucas Cavalcante, do Empório Casa Porto (Santos).
Todo Estado
O evento, idealizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e realizado pelo Mundo Mesa com apoio educacional do Senac São Paulo, tem como objetivo redescobrir e mapear os pratos e quitutes mais emblemáticos do estado e resgatar receitas tradicionais ou adaptações que representem a culinária local. A competição percorrerá nove diferentes regiões paulistas para a seleção de todas as receitas.
Os autores dessas três melhores sugestões entrarão para o roteiro do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo e farão parte, ao lado dos outros vencedores regionais, do grande encerramento, que acontece em novembro na cidade de São Paulo.