Bolos

Bolo de chocolate ao cubo

Chocólatras, preparem-se. Essa receita é daquelas irresistíveis.  A dica é do Manuía Café, em Santos. Um bolo triplamente de chocolate. Na massa, ele é bem chocolatudo e ainda tem recheio e cobertura também de chocolate!!! Maravilhoso.

Bolo de chocolate ao cubo
Ingredientes massa: 450g de iogurte; 340g de chocolate meio-amargo; 200g de manteiga sem sal; 300g de açúcar; 250g de farinha de trigo; 10g de fermento em pó; 25g de chocolate m pó; 5g de bicarbonato de sódio; 60 ml de água quente e 6 ovos.
Recheio e cobertura de brigadeiro: 1 lata de leite condensado; 1 gema; 20g de cacau em pó e 20g de manteiga sem sal. Parta polvilhar: cacau em pó.
Preparo massa: preaqueça o forno e unte duas formas de 20 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe chocolate em pó. Bata os ovos com o açúcar até ficar um creme fofo e claro. Derreta o chocolate e misture a manteiga até ela derreter. Junte o iogurte. Dissolva o chocolate em pó na água quente. Misture com o chocolate. Peneire a farinha, o fermento e o bicarbonato. Misture os secos aos ovos batidos e depois acrescente a mistura de chocolate. Mexa delicadamente até ficar homogêneo. Divida a massa nas duas formas e leve ao forno por cerca de 35 a 40 minutos ou até estar assado. Brigadeiro: misture tudo e leve ao fogo baixo sempre mexendo para não queimar. Desligue e deixe esfriar.
Montagem: espere os bolos amornarem e desenforme em um prato grande. Coloque 2/3 do brigadeiro sobre um disco de bolo e cubra com o outro disco de bolo. Por cima, espalhe o restante do brigadeiro e polvilhe cacau em pó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *