Empreendedorismo, Liderança

Aprenda a gerenciar colaboradores criativos adequadamente

como-gerenciar-colaboradores-criativos-blog-carreira-e-profissionalismo

Empresas que sustentam relações com colaboradores amigáveis ou fáceis de gerir terão seu crescimento ou sucesso comprometidos, tornando-se medíocres com o passar do tempo. Pode não parecer, mas o conflito é saudável e favorece a criação de uma ambiente de alto desempenho.   Além deste conceito, muitos gerentes esquecem de outro conceito básico de liderança, que é o de extrair a melhor contribuição possível do funcionário, independente de suas características, mantendo a satisfação do colaborador e agregando valor ao negócio.   E quando falamos de colaboradores criativos o cenário pode se tornar ainda pior, pois, dependendo do perfil do negócio e da liderança, estes profissionais podem não ter seus valores respeitados. A consequência é a queda da motivação, falta de comprometimento e problemas de relacionamento difíceis de serem contornados.   Visto isso, como podemos atuar para manter colaboradores criativos com um alto desempenho?   O primeiro ponto deve ser o incentivo…

Processo Seletivo

4 informações que não devem constar no seu currículo

informacoes-que-nao-devem-constar-curriculo-blog-carreira-e-profissionalismo

Escrever um currículo ainda é um mistério para muitos profissionais. A falta de conhecimento para construir um currículo excelente faz com que muitos profissionais incluam informações desnecessárias que atrapalham a organização, a objetividade e a clareza sobre seu perfil.   É comum um recrutador avaliar centenas de currículos para um conduzir um processo seletivo. Sendo assim, os profissionais de RH precisam ler os currículo rapidamente e selecionar os candidatos mais adequados a vaga. Porém, quanto maior o número de informações desnecessárias em um currículo, mais tempo o recrutador perde para entender seu perfil e isso afeta diretamente seu desempenho do processo.   Para que você não caia nestas armadilhas e possa ter um ótimo desempenho do processo seletivo, segue abaixo quatro informações que não devem constar em seu currículo:   1- Foto no currículo Exceto em situações nas quais o recrutador solicita o envio de currículo com foto (que ocorre…

Carreira, Modelo mental

5 ideias erradas sobre redes sociais que prejudicam sua carreira

5-ideia-erradas-sobre-redes-sociais-carreiral-blog-carreira-e-profissionalismo

Você pode até não gostar mas as redes sociais fazem parte da rotina diária dos brasileiros. E elas são utilizadas para os mais diversos objetivos, seja para encontrar pessoas que não vê há muito tempo, para conhecer novas pessoas, se relacionar e colocar a conversa em dia, ou até mesmo para acompanhar a vida de alguém que gosta (ou não gosta).   Aproximadamente 100 milhões de brasileiros acessam o Facebook, 35 milhões o Instagram e 25 milhões o LinkedIn. São inúmeras pessoas compartilhando e consumindo ideias e preferências, que apresentam muito sobre como você é, como age e principalmente como pensa. E essas informações podem ser utilizadas a seu favor para conquistar um emprego ou crescer na carreira, desde que não tenha uma das ideias erradas abaixo   Ideia errada 1: Facebook é pessoal e posso postar o que eu quiser Você tem todo o direito de postar o que quiser,…