Processo Seletivo

Seu currículo consegue vender sua imagem profissional?

seu curriculo vende sua imagem

Quando você vai ao mercado, tende a comprar algum produto com a embalagem mal acabada ou danificada? Da mesma forma, você tende a comprar um produto que não diz claramente para que serve ou que não possui as descrições adequadamente? Pois é, o seu currículo pode passar pelo mesmo problema. Talvez nenhum recrutador esteja com disposição de “comprar” seu perfil profissional nos processos seletivos pois não se sente seguro sobre as informações que estão em seu currículo ou sobre a imagem que você passa neste documento. FATO: vários profissionais não se preocupam com a elaboração do currículo Por atuar em uma consultoria de Recursos Humanos, diariamente eu recebo dezenas de currículos fisicamente em meu escritório ou através do nosso banco de currículos. (Ah! Caso ainda não tenha cadastrado o seu, clique aqui, para acessar o site. Você terá seu currículo no banco de dados da Soar e de quebra ganha…

Carreira

Como conviver com aquele colega de trabalho insuportável?

Como conviver com colegas de trabalho insuportáveis

É inevitável! Sempre teremos que trabalhar com alguém no qual não nos identificamos completamente. Esta pessoa pode ser um membro de sua equipe ou departamento, um cliente importante, um fornecedor exclusivo, ou até mesmo seu líder direto! Porque não gostamos de alguém no trabalho? Estes conflitos e diferenças pessoais ocorrem por conta de um processo natural. Isto faz parte de uma interpretação inconsciente, portanto automática, que nosso cérebro gera ao interagir com qualquer pessoa. Nossa mente avalia o outro para entender se ele se parece conosco, com nossa visão de mundo e com nossos valores. Se nosso cérebro perceber que a pessoa é diferente nestes aspectos, temos essa sensação de que não gostamos daquele colega de trabalho. Portanto, devemos nos policiar conscientemente para interagir da melhor forma possível com qualquer pessoa, independente desta sensação negativa que possuímos sobre o outro. A forma mais fácil de identificar se seu cérebro está te mostrando…

Carreira

Sofrimento no trabalho após a volta do feriado? Algo pode estar errado!

comportamento passivo

Curtir o feriado prolongado e se sentir bem nestes dias de descanso e diversão é completamente saudável. Agora, se você voltou hoje para seu trabalho, sentou em sua cadeira e ao pensar nas tarefas que tinha que executar começou a sentir um vazio no peito, uma tristeza ou até mesmo um incomodo, saiba que algo pode estar muito errado em sua carreira. Principalmente, se este sentimento de tristeza ou insatisfação se sustenta durante as primeiras horas de trabalho após o retorno do feriado. Isto pode ser um sinal de que você não está sabendo lidar (ou simplesmente não quer lidar) com determinada situação no trabalho. Veja abaixo alguns sinais de que algo está errado: 1- Você deixou pendências para resolver após o feriado Não se preparar para um feriado, evitando finalizar pendências importantes nos dias que antecedem a folga pode ser um ponto de atenção. Sair correndo para aproveitar o feriado,…

Carreira

Aproveite o feriado para pensar em sua carreira

Feriado para pensar na carreira

Feriados são uma ótima oportunidade para você desligar da rotina profissional e curtir momentos importantes com sua família. O cansaço do dia a dia e os constantes desafios que enfrentados nos forçam a agarrar estas oportunidades como situações únicas para recuperar nossas baterias. Acredito que feriados devam ser utilizados para descansar, curtir uma viagem, se divertir, conversar com amigos que não encontra há muito tempo ou qualquer outra coisa que seja importante para você. Assim você aumentará seu nível de satisfação interna com sua vida. Utilize o feriado para melhorar sua vida e não apenas para se divertir Cada feriado gera um pausa importante que geralmente não temos. Pausas que podem ser utilizadas inclusive para organizar sua rotina e seus planos. Quantas vezes no ano você para para refletir sobre sua carreira? Quantas vezes no ano você para para pensar se está seguindo o caminho certo em sua vida profissional? Sei…