Carreira

4 competências de atleta que os recrutadores buscam em candidatos

4 competências de atleta que os recrutadores buscam

O mundo corporativo e os esportes podem parecer distantes, mas na realidade estão mais alinhados do que você imagina. Segundo um levantamento realizado pela Robert Half, grandes executivos não buscam profissionais apenas com habilidades técnicas, pilhas de certificações e resultados de impacto em suas atuações anteriores. Atualmente, grandes empresas buscam candidatos com valores como respeito, busca pela excelência e determinação para atingir aos seus objetivos pessoais e as metas da empresa. Portanto, se você tem se candidatado para algumas vagas de emprego, lembre-se que talvez você será avaliado não apenas pelas suas experiências profissionais e sua formação acadêmica mas também por alguns padrões comportamentais específicos, muitos deles vistos claramente em atletas de alto desempenho. Seja no trabalho ou em uma competição esportiva, você enfrentará desafios e seu desempenho será fundamental para evoluir, crescer e buscar oportunidades para contribuir e atingir grandes objetivos. Se você tiver comportamentos de um atleta amador você terá oportunidades profissionais escassas e limitadas. Por…

Carreira

Eu estou na empresa certa?

Estou na empresa errada?

Você já comprou uma roupa que, em um primeiro momento, achou que era perfeita e com o passar do tempo foi percebendo que nem era uma roupa tão legal assim e que, no fundo, nem se encaixava no seu estilo? Pois é, isto também pode acontecer com um novo trabalho ou com a empresa que acabou de te contratar. O problema é que você pode achar que que este desconforto ou incomodo é devido ao comportamento do seu líder ou das atividades que estão sob sua responsabilidade, mas a insatisfação é mais profunda. E para que possa identificar este problema você precisa perceber como a cultura da empresa está desalinhada a sua personalidade. Para que possa identificar de forma mais fácil se você está trabalhando na empresa errada, avalie os pontos abaixo: Você não se identifica com a equipe Se a maior parte dos colaboradores interagirem com tranquilidade, desenvoltura e alegria,…

Processo Seletivo

“Comente um erro que você cometeu na carreira”

Apresentando erros na entrevista de emprego

Você está na entrevista de emprego, respondendo tranquilamente às dúvidas do recrutador, quando é surpreendido por um questão inusitada: Comente um erro que você cometeu na carreira… Nesta hora sua cabeça flutua sobre todas as falhas que cometeu, procurando a menos pior. Ao mesmo tempo algo dentro de você te diz que é errado mostrar seus erros, ainda mais em uma entrevista de emprego! Sua garganta quase fecha… Você gagueja… E sai com uma sensação péssima da entrevista.