Processo Seletivo

O que é um currículo cego?

o que é um curriculo cego

O sonho de muitos profissionais que se percebem prejudicados durante a análise e seleção no processo seletivo devido a um julgamento preconceituoso do recrutador pode estar perto de se tornar realidade. Uma tendência iniciada na Europa vêm ganhando força, e é chamada de currículo cego. Afinal, o que é um currículo cego? Isto porque, neste tipo de processo seletivo é solicitado um currículo com informações pessoais omitidas. Você não informaria no currículo seu nome, endereço, nacionalidade, gênero e idade. Justamente para que o recrutador faça uma análise neutra, sem a influência de seus julgamentos inconscientes (que podem afetar a neutralidade do processo seletivo). Esta prática tem ganho força por ser um meio de evitar com que bons candidatos sofram ou sejam eliminados do processo seletivo por um análise sexista ou racista de recrutadores com pouca maturidade. E na Europa este cuidado tem sido ainda maior pois devidos as crises migratórias, percebeu-se…

Processo Seletivo

Tenha um currículo profissional sem dominar o word ou outros editores de texto!

elabora currículo sem dominar word

Depois de ter ajudado centenas do candidatos e profissionais a elaborar currículos profissionais e que se destacarem junto aos recrutadores através de serviços de consultoria, resolvi desenvolver uma ferramenta gratuita que auxiliasse qualquer pessoa a ter um currículo com a estrutura certa, com as informações necessárias e com um layout extremamente profissional. Depois de muito pensar para aplicar as melhores práticas de elaboração de currículo em um formato de fácil preenchimento e que qualquer pessoa pudesse tirar proveito, consegui disponibilizar o gerador de currículo gratuitamente: www.soar.net.br/gerador-de-curriculo Caso você precise elaborar um currículo e não domina as opções avançadas de edição de texto do word, fique tranquilo! Assista ao vídeo abaixo que te explico como utilizar o gerador de currículo para que tenha um currículo campeão! Agora deixa nos comentários o que achou da ferramenta online para geração de currículo! Estou ansioso para saber. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de…

Carreira

O que 2018 espera de você profissionalmente?

O que 2018 espera de você

O ano novo chegou e muitas pessoas fizeram planos, listas de metas e criaram várias expectativas sobre 2018. O problema é que grande parte das pessoas realmente espera que o ano novo traga novos ares, mudanças positivas e crescimento. Mas esta é realmente uma responsabilidade de 2018 ou sua? Desejar uma mudança de emprego, maior estabilidade profissional, ou até a conquista de um novo emprego em 2018 é normal e até saudável. Até porque o desejo nos move rumo a conquista do objetivo. Você só não pode esperar que um novo ano te traga isto de presente. O que 2018 espera de você? Visto isso, acho que cabe esta reflexão nos primeiros dias deste novo ano: O que 2018 espera que você faça para que no dia 31 de dezembro encontre-se realizado? Quais mudanças profissionais você tem adiado nos últimos anos por puro comodismo? O que você precisa fazer hoje,…

Estratégias

Tenha menos metas e viva mais em 2018!

menos metas e viva mais em 2018

Parece muito contraditório um coach dizer que é importante ter menos objetivos para um ano que se inicia, não é? Eu sei, afinal o processo de coaching consiste no apoio a definição de um objetivo e no esclarecimento das estratégias necessárias para alcançá-lo. Portanto, se as pessoas tiverem menos objetivos eu teria menos trabalho! Não é bem assim. Na realidade, meu alerta consiste na possível obsessão pela definição de objetivos e o que isto pode ocasionar em sua vida durante o ano de 2018 e os que ainda estarão por vir. Ter objetivos é super saudável, pois com eles damos maior direcionamento às nossas vidas. Ter objetivos nos permite assumir o leme do nosso barquinho e conduzi-lo para onde acharmos mais interessante, geralmente para onde teremos maior satisfação e prazer em nossas vidas. Afinal, se não assumirmos o leme da nossa vida é capaz que fiquemos vivendo à deriva, sem…