Estratégias

O que fazer para não procrastinar?

Procrastinar é o simples ato de deixar para depois algo que precisamos ou desejamos fazer. Analisando a situação podemos ter a percepção de que este comportamento é ilógico, mas pense: Quantas vezes por dia você procrastina alguma atividade? A procrastinação é um comportamento que pode ocorrer nas mais diversas situações, afetando qualquer área de sua vida. Você pode procrastinar no seu ambiente de trabalho, em suas atividades domésticas, e até mesmo em momentos de lazer, durante suas férias. Como qualquer hábito, quando mais repetimos a ação, mais forte ele se torna. Ou seja, se você procrastinar diariamente, seu cérebro se acostuma com esta ação e passa a entendê-la como algo normal. Assim, você passa a agir inconscientemente, de forma automática, deixando tudo para depois. Procrastinar é uma ação natural para todo ser humano. Todos procrastinamos alguma atividade, principalmente nos dias atuais que temos rotinas mais aceleradas, recheadas de tarefas. Aliando…

Carreira

Como as pessoas com quem convive afetam seu desempenho

As pessoas com quem nos relacionamos possuem uma influência direta em nossa forma de pensar e agir. Ao longo do tempo, estas interações condicionam completamente nossa forma de viver e de responder ao mundo. Como vivemos uma boa parte de nossas vidas trabalhando, devemos tomar ainda mais cuidado com aquele colega sentado ao nosso lado. Você já percebeu que quando está ao conversando com aquele colega reclamão, você acaba sendo contagiado negativamente, e quando percebe está reclamando tanto quanto seu colega? Já notou que se sente bem e feliz quando está conversando com alguém muito motivado e alegre? Mesmo que pense que não é uma pessoa tão influenciável assim, que possui opiniões bem definidas e que trilha seu próprio caminho, saiba que as pessoas a sua volta tem uma papel determinante em que você será amanhã. Isto ocorre pois nosso cérebro absorve naturalmente os conteúdos aos quais ele é mais exposto, e…

Processo Seletivo

3 dicas para manter seu currículo longe do lixo

Sabemos que conquistar um novo emprego pode ser uma tarefa demorada e mais complexa do que realmente imaginamos. Existe alguns fatores externos que afetam este objetivo como a disposição do mercado para contratar, a concorrência de outros candidatos e até a índole e experiência do recrutador envolvido. Como não controlamos os fatores externos, concentrar na sua responsabilidade dentro do processo seletivo é a solução. Muitos candidatos, ao focar suas energias em melhorar seu próprio desempenho, são surpreendidos com ótimos resultados, pois a guerra da conquista do emprego é ganha ou perdida por suas próprias ações. E quando falamos sobre processo seletivo, é obvio que devemos focar no currículo. Esta é a ferramenta que vai dar a largada em seu processo e te posicionar de forma destacada frente aos outros candidatos ou já te eliminar de imediato. Negligenciar esta etapa inicial e vital, enviando um currículo repleto de erros pode te…

Carreira

3 formas de potencializar sua carreira com o dinheiro do FGTS

Com a possibilidade de sacar o saldo de contas inativas do FGTS, os trabalhadores que pediram demissão ou tiveram seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015, terão um dinheiro a mais para aproveitar e resolver alguns problemas que afetam suas vidas.   Infelizmente, a grande maioria dos brasileiros, não possui uma educação financeira adequada para tirar proveito dessas situações. Imediatistas, muitos preferem comprar algo que desejam do que investir em soluções de longo prazo para suas vidas.   E algumas dessas soluções podem ter um impacto extremamente positivo em sua carreira, favorecendo a conquista de novas oportunidades de trabalho, potencializando as chances de uma promoção e até mesmo tirando preocupações pessoais que possam afetar seu desempenho profissional.   1- Utilizar o FGTS para pagar dívidas Como este não é um blog de finanças, não vou falar sobre a óbvia consequência dos juros acumulados se não quitar suas dívidas,…