Acessibilidade, Inclusão, Lazer, Noticias em geral

Projeto Concurso Moda Inclusiva em Santos


Vamos cuidar do nosso visual?
Ótima iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que busca trazer o desenvolvimento da auto-estima das pessoas com deficiência, através da atitude de profissionais conscientes! Muito legal o projeto, saibam mais:

Projeto Moda Inclusiva
Quando se fala em garantir os direitos das pessoas com deficiência, deve-se sempre pensar da maneira mais abrangente possível. Atender às suas necessidades não se restringe, apenas, a construir uma rampa para o acesso de cadeirantes, ou a garantir uma prótese para quem precisa. Essas medidas, fundamentais, não devem ocorrer de forma isolada.

A inclusão total depende de um conjunto de ações que permita às pessoas com deficiência se sentirem, de fato, integradas à sociedade. Isso significa, sim, que haja rampas, que órteses e próteses sejam oferecidas. Mas significa, também, dar a possibilidade para que as pessoas façam suas opções. Possam escolher, por exemplo, para onde ir e quando ir. E, claro, escolher como as pessoas sem deficiência as vestimentas adequadas para cada ocasião.
Uma das maneiras de se alicerçar este processo isto é, permitir a acessibilidade a trajes adequados foi por meio da idealização dos concursos. Este processo melhor explicado a seguir introduz o conceito do imaginário e da criação. É por isso que a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem organizado o Concurso de Moda Inclusiva que agora conta com a edição internacional.

O Concurso Moda Inclusiva faz com que jovens estilistas lancem um novo olhar e soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. E permite que elas sejam as protagonistas da passarela e ganhem as ruas com elegância e estilo. Vestidas para viver… Acessem:  http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/

modainclusjva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *