Acessibilidade, Direitos, Lazer, Legislação

– Toda criança é criança! Acessibilidade é um direito!


É sempre muito triste, ver as carinhas das crianças contrariadas por algum motivo. Na maioria das vezes, é porque elas estão “aprontando” alguma, fazendo molecagens, e os pais naturalmente, tem que colocar os devidos limites.

Agora, quando as carinhas sapecas ficam tristes por causa dos limites impostos pela falta de boa vontade de alguns setores, aí não há coração que aguente! É isso que vemos, por exemplo, quando crianças com limitações físicas são impedidas de se divertirem em parques de diversões, seja aquele da pracinha, ou os de grande porte.

Para evitar esse tipo de exclusão, afinal, todas as crianças são crianças, não podendo de forma alguma ocorrer distinções, é previsto no artigo Art. 4º – parágrafo único, da Lei Federal n. 10.098/2000 que “Os parques de diversões, públicos e privados, devem adaptar, no mínimo, 5% de cada brinquedo e equipamento e identificá-lo para possibilitar sua utilização por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, tanto quanto tecnicamente possível”. É o mínimo que podemos esperar e cobrar!

balançoacessivel

Acredito que com insistência através da luta pelos nossos direitos, ainda teremos uma montanha-russa acessível! Já pensaram? Eu já! Imaginem a criançada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *