BLOG

CADEIRAS VERDES TRAZENDO FRESCOR

Não é de hoje que sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por verde. Sempre amei esta cor pela energia, alegria e vida que ela transmite! Claro, cor da natureza e das plantas, o verde vem carregado de vigor e por isso hoje resolvi trazer ideias e imagens de salas que trazem o toque do verde nas CADEIRAS e que, apenas por este detalhe, acabam se tornando espaços verdadeiramente vivos, com alma! O verde em suas variadas nuances, desde os tons mais suaves até os mais intensos, consegue trazer a energia da natureza para dentro de casa e se harmoniza com tudo ao seu redor, reforçando junto a vasos de plantas essa vida que deve permear os nossos espaços de “bem” morar!! Veja nas imagens abaixo se você concorda comigo. Envie suas sugestões de temas para novas postagens para marcia@marciadebski.com.br ou acesse a aba “CONTATO” e deixe sua mensagem!! Até o próximo post!

DOCE DELEITE

“DOCE DELEITE”

Organização é a chave do bem estar! Deleite-se então hoje com essa ideia simples (dica DIY da semana), funcional e bacana para deixar lenços sempre à mão. Esse suporte que você mesmo faz com uma pequena tábua, pregadores e um cabinho de aço para fixação pode ser acoplado até mesmo dentro do seu guarda roupa e vai ajudar muito na hora que você precisar acessar essas peças. Se quiser ainda, pinte os pregadores e a tábua com cores que se harmonizem com o quarto. E pode ainda usar esta ideia para a cozinha, deixando os panos de prato sempre à mão!! Prontinho, organizado e gostoso de ver! Envie suas sugestões de temas para novas postagens para marcia@marciadebski.com.br ou acesse a aba “CONTATO” e deixe sua mensagem!! Até o próximo post!

AMBIENTES

INTEGRAÇÃO DE CLOSETS E QUARTOS

Como fazer quando se quer (e pode) ter um closet no quarto? Podemos pensar em diversos recursos para a integração de um closet ao quarto. Paredes divisórias, divisórias em vidro, portas deslizantes em diversos acabamentos, cortinas de tecido, painéis ripados, entre outras possibilidades, são opções interessantes. Dependendo do desejo do morador, pode-se manter uma visão parcial do closet com aberturas  e ripas, mas sempre lembrando que um closet integrado e visível pede organização e capricho para que o quarto não tenha um ar poluído e bagunçado. Boas inspirações! Envie suas sugestões de temas para novas postagens para marcia@marciadebski.com.br ou acesse a aba “CONTATO” e deixe sua mensagem!! Até o próximo post!

AMBIENTES

CANTINHO ESPECIAL NO QUARTO DE BEBÊ

Hoje vamos destacar um local muito especial que merece um pouquinho de atenção quando falamos de quarto de bebê: o canto de amamentação. É imprescindível que se destine um espaço no quarto para essa finalidade e algumas dicas devem ser observadas. A poltrona deve ser ergonômica e confortável, de preferência acompanhada por um pufe ou banco que auxilie no apoio para os pés da mamãe. Uma iluminação próxima, que pode vir de um abajur ou de uma coluna de luz auxiliam muito nessa área. A mesa de apoio também deve ser pensada neste local. Pode-se aproveitar também para já prever para o futuro que este canto possa se tornar um canto de leitura para os pais com o filho ou até mesmo para a própria criança e assim, nichos ou prateleiras já podem ser pensados com essa finalidade. No mais, aproveitem para trazer o charme dos acessórios como quadrinhos e enfeites…