DOCE DELEITE

“DOCE DELEITE”

Um cantinho, um violão…. às vezes não percebemos que precisamos de pouco para termos aconchego no lar! Como podemos ver nessa foto, trazer o pessoal, aquilo que amamos, como nossos livros e objetos preferidos, e com eles criar um canto de bem estar, é muito simples. Nassa composição, sem qualquer peça de mobiliário, um vaso de plantas trouxe o acolhimento, o sentimento de vida e o aconchego se fez presente! Experimente você também, organize seu cantinho feliz!! E você já foi visitar meu blog Viajando pelo Design?? Lá trago muitas informações sobre design e arquitetura de todos os cantos do mundo! E bastante conteúdo sobre decoração, como os meus e-books I e II que você pode baixar gratuitamente!! VOL I: Organizando seus móveis para otimizar o seu espaço VOL II: O benefício das cores no ambiente Acesse http:// www.viajandopelodesign.com E no meu INSTAGRAM  http://instagram.com/marciadebskidesigner você conhece  mais do meu trabalho!! Corre lá….

CORES

PRETO BRANCO E MADEIRA

Quer uma combinação certeira e ainda extremamente versátil?? Aposte no trio preto, branco e madeira. Este mix de tons tem tudo o que precisamos… cores de impacto (o balanço entre o branco e o preto) e o calor da madeira quebrando a neutralidade deste duo p&b. Confira nas imagens como os ambientes mesmo neutros têm calor e energia. Isso se faz pela madeira que aconchega e acolhe. Daí fica fácil trazer mais vida e alegria… é só trazer toques de cor, qualquer cor!! Mas isso é papo para um próximo post!!   E você já foi visitar meu blog Viajando pelo Design?? Lá trago muitas informações sobre design e arquitetura de todos os cantos do mundo! E bastante conteúdo sobre decoração, como os meus e-books I e II que você pode baixar gratuitamente!! VOL I: Organizando seus móveis para otimizar o seu espaço VOL II: O benefício das cores no…

MATERIAIS E REVESTIMENTOS

A PALHA EM TODOS OS ESPAÇOS

A palha é um material leve e versátil pois pode ser utilizada e se apresenta de várias formas. A tradicional palhinha Viena, muito usada nas décadas de 50 a 70, um clássico na decoração, voltou a ser utilizada em peças de mobiliário, com novas leituras, convivendo harmoniosamente em qualquer estilo de ambiente, do despojado ao contemporâneo. Mas podemos usar a palha de várias outras formas como revestir paredes com papéis de parede que simulam a palha e trazem muita sofisticação, ou ainda utilizar a palha mais rústica em acessórios como luminárias, cestos, persianas  e outros adornos, criando um clima mais despojado e rústico. Eu adoro a palha e você? Neste meu projeto abaixo a palha nas cadeiras de jantar se harmoniza com o clima praiano chic do ambiente!   Essa semana no blog Viajando pelo Design estamos passeando pelas Ilhas Maldivas! Quer ir comigo?? Clique no banner abaixo: Acesse http://…

DOCE DELEITE

“DOCE DELEITE”

Dia de dica DIY (faça você mesmo)!! O banheiro é sempre um local que precisa de espaço para armazenamento, certo?? Essa ideia é bem bacana pois ajuda de maneira original a termos um nicho diferente para guardar e expôr objetos de uso e peças decorativas juntos, num mesmo local.  É só criar o nicho com as divisões desejadas e depois, aplicar sobre ele uma moldura! Pinte da cor desejada e pronto!! E você já foi visitar meu blog Viajando pelo Design?? Lá trago muitas informações sobre design e arquitetura de todos os cantos do mundo! E bastante conteúdo sobre decoração, como os meus e-books I e II que você pode baixar gratuitamente!! VOL I: Organizando seus móveis para otimizar o seu espaço VOL II: O benefício das cores no ambiente Acesse http:// www.viajandopelodesign.com   E no meu INSTAGRAM  http://instagram.com/marciadebskidesigner você conhece  mais do meu trabalho!! Corre lá….