Sem categoria

Gente da gente

O presidente do Pros santista, Marcelo Coelho, esteve ontem como novo secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Cacá Camargo (na foto) – representante do partido no Governo do Estado. Voltou com novidades para a Baixada Santista. O chefe da pasta assegurou ao dirigente partidário do Litoral que o comando da Diretoria Regional de Esportes e Lazer de Santos ficará nas mãos de um delegado local. O nome ainda será definido. “Teremos um canal direto com a secretaria depois de muitos anos afastados”, comemorou. “O esporte da regional vai respirar um pouco mais”.

Sem categoria

Ao mestre, com carinho

Desde a época da campanha eleitoral de 2016, o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), costumava se encontrar periodicamente com o ex-prefeito Jayme Daige (na foto) – falecido no domingo, aos 93 anos – para ouvir sugestões e ensinamentos. O socialista diz que a lacuna deixada pelo amigo dificilmente será preenchida. “Perco um grande companheiro, um conselheiro, uma pessoa que sempre torceu pela nossa administração”, diz o atual chefe do Executivo guarujaense. “Ele cumpriu sua missão na Terra, nos deixou um legado. É um exemplo a ser seguido por todos os gestores públicos”.

Sem categoria

Quem será?

Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (na foto) – pré-candidato a presidente da República pelo PSOL –, prestou depoimento na quinta-feira à Polícia Federal (PF), na Capital, sobre a ocupação ao triplex de Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 7 de abril. Ele considera o caso é irônico. O presidenciável, que recebeu a intimação dos policiais federais quando visita Santos, no dia 11 de maio, estranha o fato de o inquérito ter sido aberto sem uma reclamação do dono do imóvel: “Na verdade, nós queremos saber quem é o proprietário”.

Sem categoria

Balcão da energia

Há três anos tramitando na Câmara Federal, o projeto de lei (PL) que prevê a portabilidade das contas de luz no País, de autoria do deputado Marcelo Squassoni (PRB), está sendo analisado numa recém-criada comissão especial na Casa. Se for aprovada pelo colegiado, a matéria segue direto para o Senado. O mercado livre de energia elétrica é permitido no Brasil desde 1995, mas somente para empresas ou fábricas. Caso a proposta vingue, os consumidores comuns poderão escolher de quem vão adquirir energia elétrica. “Assim como ocorreu com a telefonia, a tendência é o valor da cobrança baratear com a concorrência”, diz o guarujaense.

Sem categoria

Outros tempos

Filho do ex-presidente da Câmara de Santos Nelson Antunes Mattos (1975 -1976), o vereador Braz Antunes (PSD) afirma assistir com preocupação pessoas pedindo uma intervenção dos militares no País. Seu pai chegou a ser afastado da presidência do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos para averiguação durante o regime militar. “É triste ver essa ideia ser defendida”, diz o parlamentar. “Respeito as Forças Armadas, que tão bem nos protegem. Mas essa é sua função primordial, não a política. Se um representante da categoria quiser disputar as eleições, que o faça de maneira democrática”.

Sem categoria

Prioridades

Racionar é a palavra de ordem dentro do Palácio José Bonifácio no atual momento. Diante da falta generalizada de combustíveis, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB – na foto) determinou que a frota que atende os serviços essenciais de Santos faça estoque – a ênfase é a área da Saúde. “Nesse período de incertezas, estamos preservando o abastecimento das nossas viaturas do setor”, afirmou o chefe do Executivo santista. “Vamos buscar garantir uma reserva para que o serviço siga operando sem impactos”.

Sem categoria

Crenças

Na próxima sexta-feira, os membros do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença de Guarujá tomam posse no Teatro Municipal Procópio Ferreira. O deputado estadual Campos Machado – presidente do PTB paulista – confirmou presença. Além de a sigla trabalhista contar com um Departamento Inter-Religioso, o parlamentar é autor do projeto de lei (PL) que pretende implantar em caráter permanente, no âmbito da Secretaria de Estado da Justiça, a Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate a Intolerância e Defesa do Direito da Liberdade Religiosa.