Sem categoria

Imagem pública

A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) instaurou procedimento preparatório eleitoral para apurar se Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), estaria se utilizando da propaganda do chamado Sistema S (Fiesp, Sesi e Senai) para expor sua imagem de eventual pré-candidato, em desrespeito à legislação eleitoral. A medida destina-se a apurar a eventual materialidade de ilícito eleitoral, considerando a exposição que o presidente da Fiesp – provável candidato ao Governo do Estado – teria tido nos últimos meses, por meio da propaganda institucional.

Sem categoria

Portas abertas

Após participar de um evento do PSDB no Legislativo santista à tarde, o secretário municipal de Relações Institucionais e Cidadania, Flávio Jordão – presidente do tucanato local –, aproveitou o ensejo e foi acompanhado do vereador Braz Antunes (PSD) visitar os parlamentares na sessão de hoje. “Estavam querendo dar umas broncas no governo, então resolvi te chamar!”, brincou o social-democrático.  

Sem categoria

Espanto

Ainda na Pérola do Atlântico, Válter Batista (Rede) – que concorreu a prefeito em 2016 – considera “surreal” os últimos acontecimentos no Município. Ele se refere a dois projetos aprovados – às pressas – na Câmara local, na semana passada. “Enquanto um reajusta a taxa de iluminação pública em 100%, o outro (minirreforma administrativa) cria mais de mil cargos na Administração”, aponta o representante da Rede Sustentabilidade. “Isso vai totalmente contra o atual momento do País”.

Sem categoria

Quadro negro

O secretário estadual da Educação, José Renato Nalini (na foto), estará na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira: foi convidado pela Comissão de Assuntos Metropolitanos da Casa para esclarecer o fechamento de quatro escolas estaduais na Baixada Santista. O presidente do colegiado, deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PEN), solicitou a audiência após reunião com professores das unidades envolvidas: Braz Cubas e Cleóbulo Amazonas Duarte, em Santos, e Renê Rodrigues de Moraes e Jardim Primavera, em Guarujá.

Sem categoria

Na mesa

Cerca de 450 mil mesários atuarão nas eleições de 2018 no Estado de São Paulo. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espera contar com um número ainda maior de voluntários do que o registrado no pleito municipal do ano passado. Na ocasião, dos 390.085 trabalhadores, 124.827 – ou 32% – se inscreveram previamente para a função. O presidente do TRE, desembargador Mário Devienne Ferraz, destaca que além de ser “uma prova de civismo”, o ato de se colocar à disposição para atuar no processo eleitoral traz benefícios, como os dois dias de folga, em emprego público ou privado, para cada trabalhado, e a preferência no desempate em concursos públicos.

Sem categoria

Família briosa

No próximo dia 24, a Câmara de Santos realiza sessão solene em homenagem à Associação Atlética Portuguesa, que neste mês completa 100 anos de fundação. Quem propôs a solenidade foi o vereador Rui De Rosis (PMDB) – e não poderia ser diferente: o parlamentar foi jogador do time. Mas as relações da família De Rosis com a Briosa não se limitam ao atual parlamentar. Os ex-presidentes do Legislativo Oswaldo De Rosis e Marcus De Rosis comandaram o clube – o pai do peemedebista, em 1969; já o irmão, entre 1991 e 1994.