blog

Entenda como funciona um blog de Direito Previdenciário

Como este blogueiro já afirmou inúmeras vezes, não existe consulta em nenhuma matéria através da internet. O Estatuto do Advogado, lei federal, inclusive proíbe a tal falsa consulta. E é importante ressaltar que o ditame legal é muito correto, pois seria totalmente impossível um consulta digna legal através das redes sociais.

Assim, este blog sobre Direito Previdenciário, todas as segunda e quintas, apresenta blogs sobre a matéria, seja nas coisas mais comuns ou mesmo no debate sobre a pretendida reforma previdenciária. As manifestações dos leitores, em sua grande maioria, são perguntas no campo pessoal de cada um, sendo impossível respondê-las como gostariam.

O que fazemos é responder às poucas questões que podem ser generalizadas e aproveitamos o grande número das que não podem ser respondidas para definir temas de posts futuros. Assim, muita gente perguntou se poderia contribuir “por fora”, para melhorar a média quando for se aposentar, e apresentamos trabalhos demonstrando que o cálculo resultante não é bom. Sobram perguntas sobre questões relativas à pensão por morte, e muitos temas decorrem daí. Por isso, a consulta deve ser feito nos posts que o blog apresenta duas vezes por semana. As manifestações que ajudam no entendimento, as perguntas mais gerais que podem auxiliar muita gente, são sempre publicadas e devidamente respondidas, porém, as de cunho pessoal são consultas que não podem ser respondidas na simplificação que permitem as redes sociais.

Este blog tenta esclarecer o máximo possível de dúvidas, mas não é possível responder às questões pessoais. A única resposta objetiva sobre os seus direitos, quem pode dar é o advogado especialista e de sua confiança, em sua cidade ou região.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *