Reajuste dos benefícios

O mundo está ficando louco!

A Constituição Cidadã de 1988 apostava na democracia inclusiva, buscando a melhora social também através de aumentos reais para o salário mínimo. O mundo neoliberal é outro, com o tal do “mercado” exigindo uma reforma que acabe com a nossa Previdência Social, mas, nas últimas duas décadas, a grande queixa de aposentados e pensionistas que ganhavam acima de um salário mínimo era não acompanhar os “aumentos reais”. Pois desta vez o desgoverno resolveu comprovar que está no mundo dos loucos: a inflação oficial (INPC) ficou em 2,07%, enquanto o “desaumento real” do salário mínimo foi de 1,81%.

A diferença pode parecer pequena, mas a ocorrência, em si, é um absurdo. O reajuste do salário mínimo nem mesmo acompanha o índice oficial de inflação, e bem demonstra a política social e econômica deste governo golpista – de arrocho e pressão sobre os trabalhadores, exatamente o contrário do que foi o programa escolhido pelos eleitores em 2014.

O Sindicato Nacional de Aposentados entrou com uma ADIN, Ação de Direta de Inconstitucionalidade, levando o debate até o STF, porém, sinceramente, os argumentos tecnocráticos  do governo para estes índices não têm qualquer valor. Quem ganha seu benefício no valor de um salário mínimo terá o reajuste de 1,81%, enquanto os que ganham acima receberão 2,07%!? É difícil de acreditar, o mundo está ficando louco!



One comment

  1. Maria Aparecida

    Você trabalha 30 anos pra aposentar com uma merreca , tem de continuar trabalhando pra sobreviver e ainda contribuir com a Previdência sem direito de nem um reajuste na aposentadoria, enquanto esses corruptos aposenta com rios de dinheiro e ainda querem prejudicar o trabalhador. UMA VERGONHA NACIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *