Comportamento

Dependência virtual -Dúvida do leitor

images

Gosto demais de ficar nas salas de bate papo e namorar on line. Minha irmã diz que já estou exagerando, eu não acho, mas há algum risco nisso? Os relacionamentos virtuais são uma das novidades e facilidades que a internet dá hoje em dia, as salas de bate papo estão aí facilitando que se encontre pessoas que estejam a fim das mesmas coisas que nós. Em princípio não havendo complicações, a frequência desse tipo de contato vai se intensificando, pois convenhamos é muito gostoso e confortável e isso pode acabar gerando uma dependência no mesmo nível que o álcool e o cigarro, sem que se perceba. Para se prevenir é melhor ter um controle e uma regra pessoal para acessar esses grupos, dias e horas pré-organizados e sabendo parar na hora definida por você mesmo. Muito mais do que a perda de tempo outro risco é o isolamento social e…

Comportamento

Fazer o que?

images (1)

                                                              Oi Márcia,  trabalho em uma empresa ligada ao porto ,onde a maioria dos funcionários são homens, até aí tudo bem sou muito respeitada. Acontece que meu chefe está passando por problemas particulares e talvez por ser a única mulher do meu setor, ele anda me fazendo de confidente e isso me deixa desconfortável, essa semana ele até chorou. Como evitar se é que existe uma maneira de fazer isso sem magoar ou colocar meu emprego em risco?     Não existem regras para uma relação perfeita entre funcionários e chefes. Ainda assim realmente é uma situação delicada, em princípio não há nada a temer pois provavelmente ele viu em você o equilíbrio para talvez aconselha-lo,e isso pode acontecer desde…

bissexualidade

Moderno ,mas nem tanto-Dúvida de leitor

images

Oi, vou tentar ser breve. Sou casado há um ano e logo que casamos descobri que minha mulher era bissexual, no começo até gostei, ela mesma arranjou umas namoradinhas para nós transarmos a três, foi interessante. De repente meu tesão por ela está acabando, viramos irmãos, tenho carinho por ela e ela agora me acusa de não querer mais ela. Assusto-me, pois sou materialista e acredito muito no desejo e pouco no amor, mas agora vejo que caí nessa armadilha. Vamos lá, um ano de casados não deu tempo de construir muita coisa em comum, mesmo porque você só soube da bissexualidade de sua mulher após o casamento, mostrando a total falta de intimidade entre vocês, sempre lembrando que intimidade não é apenas física, mas também emocional intelectual e sexual. Pois bem,seria leviano fazer um diagnóstico sobre sua situação aqui pelo jornal, mas com certeza você tem uma racionalização do…

Casamento

Sobre casais-Duvida de leitora

Helping a friend in need

Assunto reiteradas vezes comentado nesse espaço,mas sempre necessário revisitar pelas várias nuances e vertentes que um casamento tem ,por estar sempre em construção.Quem pensa que casou e esse é o “The End”,foram felizes para sempre se engana pois um casamento está em constante processo de reparação. Sou casada há 18 anos e temos duas filhas. Trabalhamos juntos, mas em 2007 uma ex-namorada dele reapareceu do nada e ai o meu sossego acabou. Hoje descobri que trocam e-mails carinhosos, se encontraram duas vezes, mas não rolou nada porque ela quer manter a amizade apenas.  Eu sempre acompanhei tudo via face, sem o meu marido saber. Tivemos apenas uma briga sobre o assunto no inicio de 2008 e ele prometeu não manter mais contato. Agora descubro todos os e-mails e tenho vontade de conversar com o marido dela.  Estou em uma explosão de sentimentos, sem ter com quem me abrir… Amo meu…

Casamento

Casamento engorda

images

  Tenho me deparado no consultório cada vez mais com casais recém-casados com problemas sérios de relacionamento em que muitas vezes se torna irreversível a manutenção da relação, o que é uma pena para quem há apenas 6 meses,um ano antes pretendiam construir  uma história em comum. Digo e repito que um dos fatores para esse precoce desenlace é que muitos se casam imaturos e/ou por motivos errados. Nesse fim de semana lendo numa revista da associação americana de sociologia uma matéria que apontava, um alto índice de obesidade entre  pessoas casadas  causadas principalmente pelo abandono de hábitos saudáveis de auto cuidado,condutas saudáveis do tempo de solteirice,de acordo com o estudorealizado pela universidade de ohio com mais de 10000 pessoas o ganho de peso é percebido logo nos egundo ano de casamento . Uma coisa é fato, enquanto se engorda pela acomodação que o casamento dá, o próprio casamento vai…

Casamento

Casar para que?-Dúvida de leitora

images (1)

  Sou uma mulher de 36 anos, independente e realizada profissionalmente. Mas sempre me pego com uma ansiedade de casar e ter filhos, lembro de minha infância, que era boa e queria reviver isso com filhos. Só sei que fica um vazio danado fico imaginando como seria bom me dedicar a alguém, mas nunca consigo engatar um relacionamento. Obrigada pela atenção. Na nossa cultura é muito forte a ideia de que é impossível ser feliz sozinha, gerando muito sofrimento. Essa ideia condiciona de tal forma as pessoas que todos se cobram por um envolvimento amoroso, e naturalmente para a mulher a cobrança é maior. O problema na maioria das vezes nem é a falta de alguém, mas porque não ter alguém ao seu lado faz com que as pessoas se sintam desvalorizadas, com baixa autoestima. Somente as pessoas que nãos e submetem à moral estabelecida ficam imunes a essas cobranças…