Afrodisiácos

Mulheres….ah..mulheres

images

Oi Marcia, achei que era um problema só meu, mas outro dia em uma conversa com amigas a queixa era a mesma, a falta de desejo com o marido, o sexo sem graça no casamento, até daquelas que eu achava que viviam uma vida vermelha de paixão.Sei que não é problema de doença ou qualquer outro pois quando fomos ver um filme mais quente todas ficaram animadinhas, mas na vida real…. parece que precisa de um grande sacrifício para a vontade de transar aparecer e acompanhar o marido?   Um casal pode conviver em harmonia, durante certo tempo, mesmo que exista uma insatisfação sexual, buscando compensações no trabalho, no esporte ou mesmo em relações extraconjugais. O mais lógico é que antes que esse tempo se esgote e traga crises incontornáveis que o casal se pergunte e invista na pesquisa para saber onde o elo se rompeu, enfraqueceu e investir na…

Casamento

Casar ou comprar uma bike-Dúvida de leitora

download

Olá tenho 21 anos, e uma filha de 3 anos. Já tentei morar com o pai dela com quem ainda me relaciono, não deu certo. Ele não me ajudava, saia e eu me sentia muito só. Agora que trabalha em outra cidade quer que eu vá com ele, eu quero ir, mas tenho medo e muitas dúvidas.         Cara leitora, desculpe dizer, algo que possa parecer grosseiro, mas além de imatura é medrosa, porque casamento realmente não é para os fracos e de não dar conta que você tem medo. Para se construir um relacionamento não basta ter amor e sexo, é muito importante também é saber administrar as frustrações e perseguir desejos e sonhos. Parece conto de fadas mas não é. Gosto de comparar a construção de um casamento, lar ou família com a Igreja da sagrada Família de Barcelona que levou 200 anos para construir,…

Sexo

DIA INTERNACIONAL DO PRESERVATIVO

images

O Dia Internacional do Preservativo comemora a criação e uso desse elemento como um preservativo. Esta celebração visa promover o uso responsável do preservativo para assim prevenir doenças sexualmente transmissíveis e evitar a gravidez indesejada. O Dia Internacional do Preservativo foi proposto e estabelecido pela AIDS Healthcare Foundation, ou Fundação para o Cuidado à AIDS em 2012. A celebração é acolhida em mais de 31 países, localizados principalmente na África. A data da celebração foi escolhida por ser a véspera do Dia do Amor e Amizade ou Dia de São Valentino. Portanto, este dia é comemorado em 13 de fevereiro de cada ano. Sua importância é ressaltada nas palavras da Fundação de Assistência à AIDS, lembrar às pessoas de que fazer amor com camisinha é outra maneira de mostrar o amor, não só para o casal, mas também em relação a si mesmo, autocuidado . E quando ele não quer…

Adolescentes

Como os pais devem falar de homossexualidade.

A psicóloga fala e o jornalista traduz com pena delicada ,pertinência e sobriedade. Reproduzindo o texto do Blog Baphônico do querido Junior Batista. 9 de fevereiro de 2017| Júnior Batista Uma cena que pode ser bem comum. Você está com seu filho pequeno na praia, no calçadão, numa praça de alimentação ou simplesmente caminhando pela calçada. Vem um casal gay de mãos dadas ou abraçados. Eles trocam carinhos ou se entreolham. Você, como pai, fica sem saber o que fazer. Calma, pai, mãe. Eu sei que vocês não são homofóbicos, não querem que os gays morram, nem acham aquilo uma praga de Deus. Nós, como homossexuais, entendemos que vocês apenas não estão acostumados a ver aquilo com naturalidade. E é totalmente compreensível que vocês pensem: “O que eu faço? Como eu vou falar isso pro meu filho? Ele é apenas uma criança!”. Questionamentos como esse devem estar na cabeça de…

Adultério.Amante, Sexo

Traição,sempre com dor-Duvida de leitora

images (1)

Oi Márcia descobri numa ligação privada que meu esposo estava me traindo, há dois anos, eu estou sem chão, foi uma decepção muito grande apesar que eu desconfiava que algo desse tipo estivesse acontecendo. Ele já não estava me procurando mais,  não era de sair só ,sempre saia e chegava em horários certos. Agora pedi pra ele pegar as coisas dele é sair fora, ele falou que sairia mas pediu uns dias e agora eu sinto que não estou preparada pra essa situação, porque amo demais ele. m Mas também  sei que não posso pedir pra ele ficar porque foi muita traição, consegui o telefone dessa …e ela me falou que vai se permitir ficar com ele e ter um filho ,já nem sei mais o que fazer, por favor me ajude .Isso tudo  só faz quatro dias e ele ainda está em casa .   Cara leitora,como tudo isso…

Comportamento

Liberada ,mas nem tanto-Duvida de leitora

images

Eu achava que era uma mulher liberada pois com outros parceiros eu nunca tive problemas sexuais,é verdade que sempre namorei caras certinhos e a coisa funcionava na base do papai e mamãe ,mas sempre foi gostoso.Agora namoro um homem que é muito mais liberado que eu e propôs usarmos alguns “brinquedos”que inclusive ele já comprou e eu tenho medo,portanto não repare nas minhas duvidas pois elas podem ser bobas ,mas para mim a coisa é séria.Vibrador alarga a vagina, ou pode dar choque?Esses cremes, uns gelados outros mais quentes não fazem mal ao meu corpo? O exercício da sexualidade não tem padrão, cada casal a faz de acordo com sua intimidade e,vontade e sensibilidade então não faça comparações entre seus parceiros ,viva cada experiência dentro do seu momento atual. A utilização ou não desses “ brinquedos “ nada tem a ver com o tamanho do desejo ou a falta dele…