Estratégia de Estudo

Como lidar com o NERVOSISMO e ANSIEDADE na hora da prova?

Oieee!! NERVOSISMO e ANSIEDADE Dois sentimentos que assombram os concurseiros e vestibulandos. É muito comum que durante uma prova eles apareçam e atrapalhem o que deveria ser um momento de calma. Assista nossa LIVE que foi ao ar na última segunda-feira (17.07) e aprenda a lidar com isso. Recados: -> Toda segunda-feira estou AO VIVO no Facebook (facebook.com/euestudocerto) e Instagram (@euestudocerto) tirando as principais dúvidas relacionadas ao estudo ->Toda segunda-feira tem ÁUDIO INÉDITO no aplicativo do Eu Estudo Certo (baixe na Play Store e Apple Store) -> Faça parte da nossa LISTA VIP e receba áudios meus no seu WhatsApp toda sexta-feira GRATUITAMENTE!!  Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp (13) 99700-7700 respondendo as seguintes perguntas: – Nome Completo; – E-mail; – Para qual prova você estuda? – Qual seu nível de estudo? (Iniciante, Intermediário ou Avançado) ________________________________________________________________________________ Quer aprender mais sobre a preparação para Concursos Públicos e Vestibulares? Inscreva-se na 2ª Semana Eu Estudo Certo Online É ONLINE e GRATUITA!! VAGAS LIMITADAS!! INSCREVA-SE: www.euestudocerto.online/inscrever…

Dicas motivacionais

Preparar, Apontar, Começar (De Novo)!

Ser gente não é coisa fácil não. Porém, é extremamente instigante. A cada novo dia estamos de um jeito. E tem vezes que mudamos durante o mesmo dia. Aprender a lidar com essa inconstância deve ser o que chamam de autoconhecimento. Talvez, enfrentando essas situações, poderemos dominar essa arte com o tempo. Todos passamos por diversas fases na vida. Em cada uma delas propomos a nós mesmos(as) alcançar objetivos. Objetivos podem ser chamados de sonhos também. No início, acordamos inspirados e partimos para a conquista com todo o gás. E para quem é vidrado(a) em emoção, essa é a melhor parte! Como somos bons em escolher sonhos! Como é gostoso estabelecer metas! . . Normalmente, elas não são simples e rápidas para alcançar. É natural que demandem esforço. Esforço que nada, nessa hora tudo é divertido! Fazemos o que é preciso. Porém, inexoravelmente… o tempo passa e permanecemos na busca! Avistamos…

Live no Facebook

Trabalho e Estudo: É possível conciliar?

Oieee!! No papo que tivemos segunda-feira (10.07) na LIVE falamos sobre uma dúvida muito comum entre os concurseiros: É possível conciliar trabalho e estudo? SIM! É possível, e no vídeo você aprenderá como fazer isso.   Recados: -> Toda segunda-feira estou AO VIVO no Facebook (facebook.com/euestudocerto) e Instagram (@euestudocerto) tirando as principais dúvidas relacionadas ao estudo ->Toda segunda-feira tem ÁUDIO INÉDITO no aplicativo do Eu Estudo Certo (baixe na Play Store e Apple Store -> Faça parte da nossa LISTA VIP e receba áudios meus no seu WhatsApp toda sexta-feira GRATUITAMENTE!!  Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp (13) 99700-7700 respondendo as seguintes perguntas: – Nome Completo; – E-mail; – Para qual prova você estuda? – Qual seu nível de estudo? (Iniciante, Intermediário ou Avançado) ________________________________________________________________________________ Quer aprender mais sobre a preparação para Concursos Públicos e Vestibulares? Inscreva-se na 2ª Semana Eu Estudo Certo Online É ONLINE e GRATUITA!! VAGAS LIMITADAS!! INSCREVA-SE: www.euestudocerto.online/inscrever   Superbjuxxx e…

Estratégia de Estudo

Medo de Não Passar

Há pouco tempo atrás, deparei com uma frase no mínimo… instigante: “Duas alavancas movem o homem: o interesse e o medo.” A afirmação é atribuída a nada mais, nada menos que Napoleão Bonaparte (1769-1821). Imperador e general francês que não precisa de apresentação. Sua figura histórica é mundialmente conhecida pela genialidade militar, ele foi conquistador e líder que deixou seu legado até os dias atuais. Todavia, o enfoque deste post não será sobre as estratégias usadas por Napoleão para conquistar o mundo e, sim, refletir e analisar com mais cuidado o pensamento que iniciou nosso texto. . . Por alavanca, excluindo os significados que a Física emprega ao termo, podemos definir como um meio de ação, expediente ou força moral. . . Então, traduzindo o pensamento do imperador, os dois meios propulsores de ação do homem seriam o interesse e o medo. Pode parecer estranho em uma primeira análise e até politicamente incorreta essa afirmativa. Quem em…