Estratégia de Estudo

Missão 21 – Projeto 21 dias para criar o hábito de estudar.

Missão cumprida

DIA 21

Chegamos ao vigésimo primeiro dia do nosso projeto !!!

Foram 3 semanas com missões diárias para juntos criarmos o hábito de estudar. A intenção da nossa proposta foi não trazer mudanças drásticas na sua rotina, até porque quando é importante ter um novo comportamento, temos de incorporá-lo progressivamente.

Tivemos dias onde a missão era apenas refletir sobre as escolhas e em tantos outros era preciso estudar por duas ou três horas.

Acredito que você quer sinceramente ser aprovado em uma prova, seja ela um vestibular ou concurso público concorrido. O que faltava era apenas um empurrãozinho para começar a por em prática sua intenção.

E essa foi minha ideia!

Te dar a chance de juntos colocarmos as mãos na massa. Sair do discurso na esfera da vontade e trazer efetivamente para a vida real.

Torço para que o estudo sério e comprometido tenha deixado de ser um sonho distante e hoje faça parte da sua vida!

Depois de corridos 21 dias, quem sabe esse novo hábito já tenha se instalado.

Se você chegou até aqui, provavelmente, o seu interesse e a vontade continuam os mesmos. Agora, se estudar ainda não é tão fácil, tenha paciência.

Esse nosso projeto é apenas o começo. Tenha certeza de que se mantiver o foco e persistir pelo tempo que for necessário, o seu sucesso chegará.

O nosso projeto acaba hoje, mas o seu estudo não. Assuma o compromisso de estudar não apenas por alguns dias e sim até passar.

Supere-se!

Recapitulando: Você já separou as matérias que tem de estudar, identificou o conteúdo que tem mais conhecimento e o que precisa dar mais atenção. Organizou todo o material que irá utilizar, separou os livros, cadernos e apostilas. Seu planejamento de estudo está montado e está estudando pelo tempo programado as matérias do seu edital. Já teve seu dia de folga, recomeçou na empreitada, deu uma reforçada no seu tempo de estudo de forma positiva e observou se está evoluindo no aprendizado sem deixar vácuos. Teve mais um dia de folga e também dedicou um pouco mais de tempo ao estudo, até porque descobriu brechas para estudar um pouquinho mais. Avaliou se está estudando para a prova dos seus sonhos e a cada sessão de estudo está com atenção total. Percebeu seu horário mais produtivo e aprendeu a controlar os devaneios de sua mente.

Se ainda falta alguma dessas atividades, clique nos links abaixo e reveja a missão que você perdeu:

Missão  1     Missão 2    Missão 3     Missão 4    Missão 5   Missão 6    Missão 7   Missão 8  Missão 9  Missão 10

Missão 11   Missão 12   Missão 13   Missão 14  Missão 15   Missão 16  Missão 17  Missão 18  Missão 19 Missão 20

Seja bem-vindo ao clube dos super-estudantes comprometidos.

Obrigada por ter passado comigo essa experiência.

Te espero amanhã com mais dicas.

Bons estudos !!!

TAMO JUNTO!!! Nós estudamos e você ? facebooktwitteryoutube



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *