Estratégia de Estudo

Missão 20 – Projeto 21 dias para criar o hábito de estudar.

Estudante distraído

Dia 20

Faz alguns dias no nosso Projeto 21 dias para criar o hábito de estudar que estamos dedicando duas horas ou mais consecutivas aos estudos.

E é isso que estamos fazendo.

Sem mais delongas e desculpas separamos duas horas do dia para cumprir a missão.

Instalamo-nos no local destinado ao estudo de preferência confortável, silencioso e bem iluminado. De posse de todo o material que é preciso para o dia ligamos o cronômetro e pronto. Começamos a estudar!

Cumprimos todo o tempo marcado e facilmente chegamos ao final de uma produtiva sessão de estudo.

Narrei certo? Aconteceu assim com você?

Todos os dias o nosso desempenho transcorre de forma perfeita?

Olha, meu compromisso com você aqui no Blog Eu Estudo Certo é de total sinceridade. Sendo assim, é claro que essa resposta não pode ser afirmativa.

Nem sempre é tão fácil. No começo então, raramente é fácil.

Até porque implementar um hábito demanda ações, comportamento, pensamentos e estruturas cerebrais diferentes das que estamos acostumados.  Com isso, a distração, a preguiça e outros motivos são constantes ao atrapalhar.

Tem pessoas que o corpo também sente muito, permanecer alguns minutos e até horas na mesma posição pode no início causar desconforto, imagine por algumas horas.

Inimigos do Estudo

E ainda temos a concentração.

Diversas vezes os pensamentos saem do foco. Quando percebemos, estamos pensando nos problemas, nas contas a pagar, em qualquer lugar onde gostaríamos de estar diferente dali.

Tudo isso é normal. Se aconteceu com você, é um bom sinal!

O que não podemos é deixar nos vencer.

Como você sinceramente quer a aprovação no concurso público, será preciso persistir. Te asseguro por experiência própria que com o tempo tudo isso melhora. A dor no corpo passa, as distrações diminuem e, definitivamente, o lugar que você quer estar é com seus livros.

Recapitulando: Você já separou as matérias que tem de estudar, identificou o conteúdo que tem mais conhecimento e o que precisa dar mais atenção. Organizou todo o material que irá utilizar, separou os livros, cadernos e apostilas. Seu planejamento de estudo está montado e está estudando pelo tempo programado as matérias do seu edital. Já teve seu dia de folga, recomeçou na empreitada, deu uma reforçada no seu tempo de estudo de forma positiva e observou se está evoluindo no aprendizado sem deixar vácuos. Teve mais um dia de folga e também dedicou um pouco mais de tempo ao estudo, até porque descobriu brechas para estudar um pouquinho mais. Avaliou se está estudando para a prova dos seus sonhos e a cada sessão de estudo está com atenção total. Alterou seu horário e percebeu qual o mais produtivo.

Se ainda falta alguma dessas atividades, clique nos links abaixo e reveja a missão que você perdeu:

Missão  1     Missão 2    Missão 3     Missão 4    Missão 5   Missão 6    Missão 7   Missão 8  Missão 9  Missão 10

Missão 11   Missão 12   Missão 13   Missão 14  Missão 15   Missão 16  Missão 17  Missão 18  Missão 19

Então, segue a missão de hoje:

MISSÃO 20: Estudar o seu tempo planejado e no melhor horário para você. Sempre que perceber estar divagando, retome sua consciência e volte a atenção ao material de estudo. Faça isso quantas vezes forem necessárias.

No final, garanto que o resultado será positivo – ter a sensação de missão cumprida mais uma vez é realmente reconfortante.

Lembre-se de fazer alguns minutinhos de intervalo durante suas horas de estudo.

Com certeza, hoje será mais fácil do que ontem.

Te espero amanhã e bons estudos !!!

 

* ESTÁ CHEGANDO O DIA!!! – Próximo Final de Semana –  Dias: 23 e 24 de maio

Treinamento EU ESTUDO CERTO para Concursos – para mais informações (apenas para lista de espera), mande um email com seu nome e telefone para: contato@euestudocerto.com.br

TAMO JUNTO!!! Nós estudamos e você ? facebooktwitteryoutube



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.