Dicas de estudo

Missão 11 – Projeto 21 dias para criar o hábito de estudar.

DIA 11

Estamos no caminho para criar o hábito de estudar e esta é uma excelente oportunidade para perceber que o processo não é tão ruim quanto parecia. No início, tenho certeza de que imaginar-se concentrado estudando por um período de tempo seria impossível.

Espero sinceramente que a sua experiência esteja sendo positiva.

Com o passar dos dias do nosso desafio percebemos que precisamos de uma boa dose de dedicação e empenho. E nesse caminho, a automotivação precisa ser uma constante.

Gostaria que hoje, além de continuar a sua missão de estudar as duas disciplinas separadas para o dia, você dedicasse alguns momentos para uma reflexão.

Será que a escolha da carreira que você está estudando irá trazer satisfação pessoal e profissional?

Já conversamos sobre esse assunto aqui no blog, mas acho nunca é demais fazer essa autoavaliação.

O tempo, a energia, as expectativas que serão destinadas a alcançar o seu propósito precisam ser gastos para algo que valha a pena. Imagine tanto esforço para depois não sentir o sabor da realização.

Satisfação profissional

Pense nisso.

Ao ter certeza de que todo o seu esforço é dedicado a buscar a realização do seu sonho, vá imediatamente cumprir a sua missão de hoje.

Recapitulando: Você já separou as matérias que tem de estudar, identificou o conteúdo que tem mais conhecimento e o que precisa dar mais atenção. Organizou todo o material que irá utilizar, separou os livros, cadernos e apostilas. Seu planejamento de estudo está montado e estudou por 2 horas as matérias do seu edital. Já teve seu dia de folga e ontem recomeçou na empreitada.

Se ainda falta alguma dessas atividades, clique nos links abaixo e reveja a missão que você perdeu:

Missão  1       Missão 2       Missão 3     Missão 4    Missão 5   Missão 6    Missão 7   Missão 8  Missão 9  Missão 10

Então, segue a missão de hoje:

MISSÃO 11:  Te convido a escolher um período a mais para se dedicar aos estudos. Não precisa ser 3 horas seguidas, lembre-se sem exageros. Se preferir e tiver condições, aumente o volume de tempo do seu estudo contínuo. Porém, se não for possível na sua agenda, num outro momento cumpra de forma parcelada esse tempo a mais. Sempre lembrando de dar intervalo no período de tempo mais longo.

* SUPER NOVIDADE: Próxima Turma: 23 e 24 de maio – Treinamento EU ESTUDO CERTO para Concursos – para mais informações, mande um email com seu nome e telefone para: contato@euestudocerto.com.br

Treinamento Como estudar

TAMO JUNTO!!! Nós estudamos e você ? facebooktwitteryoutube



2 comentários

  1. Elton

    Nossa, que dicas Maravilhosas.
    Muito Obrigado.

    1. Martha Vergine Blogueira

      Opa! Elton muito obrigada pelo elogio. 😉

      Muito bom saber que vc acompanha o blog!

      Estaremos sempre aqui.

      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.