Palavrinhas Mágicas

ORGANIZAÇÃO: um dos segredos para a aprovação.

Quando começa seu dia você:

– Tem em mãos a relação de atividades e obrigações para realizar?

ou

– É levado pelas horas e vai cumprindo seus afazeres de acordo com o que vai lembrando de última hora?

Essas perguntas iniciais não são à toa, quero te convidar a refletir sobre uma palavrinha quase mágica para concretizarmos os nossos objetivos: a organização.

Conhecemos pessoas que são organizadas por natureza, parecem que trazem consigo esse “gene”, basta dar uma olhada em sua casa, seus armários, sua mesa no trabalho, está tudo sempre impecável.

Entretanto… há uma outra parcela da população que traz consigo outro gene… o da confusão!!!

Organização

Nesse último caso, a pessoa se atrapalha com tudo. Ainda mais nos dias de hoje, em que somos inundados de tarefas, quase sempre com prazos exíguos e pressão de tudo quanto é lado. Olhar suas coisas com desatenção nem de longe é uma boa ideia.

Manter em dias as obrigações de casa, da família, do trabalho e consigo mesmo, chega a ser missão para herói.

As desculpas para não conseguir dar conta de tudo em seu devido tempo são infinitas, e até acredito que as vezes sejam reais. Porém, dentre os diversos os motivos que tornam alguém desorganizado, tem um em especial que quero chamar a atenção -> é a procrastinação.

Procrastinar por si só já é uma palavrinha feia, e o resultado dela é desastroso. Melhor seria se ela não aparecesse no dicionário da sua vida.

Procrastinar

Quando deixamos de fazer determinada obrigação e empurramos para depois a nossa lista vai se avolumando, pois as novas tarefas não deixam de surgir.

E quando percebemos, o choque é inevitável, não damos conta nem da metade dos deveres!!!

Para quem está estudando e se preparando para um concurso público ou vestibular, caso não tenha nascido com o “gene da organização” precisa adquiri-lo.

Por óbvio não precisa ser extremado, até porque tudo que é nessa condição não dura muito, mas o mínimo de ordem na sua rotina precisa ser inserida.

Tarefa cumprida

Uma boa ideia é ter uma lista de tudo que precisa fazer no dia, e a cada empreitada cumprida retirá-la da lista. A sensação de alívio ao perceber que o seu dia está rendendo é reconfortante.

Para ter sucesso na sua prova você precisa programar o seu caminho de estudo, e para poder cumpri-lo, a maior parte da sua vida também precisa estar organizada.

Como dizem: “quando não se sabe o destino qualquer vento serve”.  Sendo assim, escolha o seu destino e ajuste  suas velas para os bons ventos.

Alcançar a aprovação demanda dedicação diária, e como pode ser difícil mudar completamente a sua rotina de uma hora para a outra, e somente se dedicar aos estudos, precisamos garimpar espaço na nossa agenda para esse fim e aos poucos ir aumentando. Então, para isso acontecer, repito: organize-se.

Com as obrigações divididas em seu espaço de tempo adequado será possível encontrar mais tempo para os estudos.

Será o estudo firme e continuado que te levará ao seu destino, a aprovação!

Te espero no próximo post. 😉

*Em breve novidades no Blog Eu Estudo Certo.

#euestudocerto #cantinhodeestudo #criarohábitodeestudo #aprenderaestudar

TAMO JUNTO!!! Nós estudamos e você ? facebooktwitteryoutube



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *