Estratégia de Estudo, FÓRMULA PARA APROVAÇÃO

Como fazer revisões???

revisao

.

Olá superestudante,

.

..

Depois do vídeo inspirador de ontem, vamos voltar ao assunto de sexta-feira (clique aqui se não leu o post).

.

Falamos sobre curva do esquecimento, esclarecendo que se trata de um processo natural de nosso cérebro, programado para descartar as informações que não são utilizadas com frequência, tudo em prol de nossa sanidade mental.

.

Concluímos então que, para que a matéria não seja esquecida, precisamos ter frequência, precisamos REVISAR!!!!

.

aviso.

.

A REVISÃO É A FORMA MAIS EFICAZ (SENÃO A ÚNICA) DE DRIBLAR A CURVA DO ESQUECIMENTO, RESOLVENDO O PROBLEMA DOS CONCURSEIROS!!!

.

O que eu quero que você perceba é que ela é parte importantíssima nos seus estudos, apesar de muitos a deixarem de lado, por pressa…

.

Sim, entendo que são muitas matérias e que avançar no estudo do edital gera uma certa ansiedade… Mas adianta concluir o edital e não lembrar do conteúdo estudado???

.

Não! Não adianta pressa, não adianta correr, é preciso QUALIDADE!!!

qualidade

.

.

Mas como revisar a matéria? Com qual frequência? Precisamos “perder” quanto tempo?

.

Essas respostas dependem de teste e adaptação pessoal. Existem diversas técnicas e metodologias que podem ser utilizadas (se você ainda não é um superestudante, te convido a participar de nosso Treinamento, são dois dias inteiros para aprender a ESTUDAR CERTO, teremos enorme prazer em ajudá-lo).

.

Aqui não tenho como explicar detalhadamente cada metodologia, e ver o que combina com você, mas vou tentar te ajudar. Certo?

.

Vamos supor que você já tem seu quadro horário e estuda duas matérias por dia, e que hoje, terça-feira, direito constitucional é sua primeira matéria. Então, na próxima terça-feira, antes de começar o próximo tópico de direito constitucional, experimente revisar rapidamente o conteúdo da semana anterior (uns cinco minutinhos, uma olhada rápida…).

.

atenao

.

E atenção! Se você demorar demais para rever a matéria, o que deveria levar cinco minutos, levará uma hora, por conta do esquecimento, entendeu??? Como diz o velho ditado, a pressa é inimiga da perfeição!!!

.

De hoje em diante, vamos combinar que as revisões terão posição de destaque em seus estudos e não mais serão deixadas para depois.

.

Super beijuxxxxx e ótima semana!!!

TAMO JUNTO!!! Nós estudamos e você ? facebooktwitteryoutube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *