Futebol, Futebol por aí

Filho de Kluivert estreia aos 17 anos pelo Ajax e chama atenção pelo talento

justin kluivert ajax patrik kluivert

Pouco mais de duas décadas após o atacante holandês Patrik Kluivert surgir como um fenômeno da bola e marcar com apenas 18 anos de idade o gol que deu ao Ajax a taça da Liga dos Campões da Europa em 1995, seu filho Justin Kluivert começou a trilhar o mesmo caminho. Neste domingo (15), o garotão de 17 anos estreou no time profissional do mesmo Ajax e ajudou o clube a vencer o PEC Zwolle por 3 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Holandês. Justin Kluivert não fez gol, mas teve sua entrada em campo, ainda no primeiro tempo, bastante aplaudida pela torcida. Afinal, ela está esperançosa de que o garoto seja um símbolo de uma nova fase do clube e faça-o retomar a época de glórias de quando seu pai jogava. Desde que Kluivert e outras estrelas daquele Ajax vitorioso dos anos 90 deixaram o time, nada foi…

Futebol

Eu voto em Marlone para o Prêmio Puskas. Mas cadê o Neymar nessa final, dona Fifa?

marlone-premio-puskas-fifa-2016

A Fifa é dose pra leão. Conseguiu deixar o gol mais bonito de 2016 fora da decisão do Prêmio Puskas, que ocorre nesta segunda-feira (9) na Suíça. Como só é possível escolher, neste momento, entre o brasileiro Marlone, a venezuelana Daniuska Rodriguez e o malaio Mohd Faiz Subri, eu fico com o corintiano, pois a construção da jogada é de tirar do chapéu, assim como o voleio dado pelo meia. Um espetáculo. Mas, seja sincero: você consegue entender como o golaço de Neymar contra o Villarreal foi excluído da lista final? Eu não e, por isso, publico os gols finalistas e, claro, a obra de arte do camisa 11 do Barcelona, pra mim a campeã moral deste prêmio.

Futebol

Copa do Mundo com 48 seleções pode ser uma bela sacada da Fifa para 2026

inchaco-copa-do-mundo-48-selecoes

A aparentemente bizarra ideia da Fifa de inchar a Copa do Mundo e entupi-la com 48 seleções a partir de 2026 pode ser uma bela sacada da entidade que comanda o futebol global. Digo isso porque, entre as várias propostas de regulamento dessa nova versão da Copa, não há uma explosão de jogos para cada equipe. Uma seleção, para chegar à final, seguiria fazendo sete ou, no máximo, oito partidas. E pouca gente tem comentado uma vantagem: não seria mais necessário termos Eliminatórias tão arrastadas, durando dois anos na maior parte dos continentes e absurdas três temporadas na América do Sul. Afinal, quase um quarto do planeta iria para o Mundial, não é mesmo? Agora, se crescerem a Copa e não mudarem nada no regulamento da série qualificatória, aí será um tiro no pé. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, baterá o pé em torno da Copa do Mundo com…

Futebol, Futebol sul-americano

Saiba data e horário de todos os jogos de seu time na Libertadores da América

1

A Conmebol divulgou na noite desta sexta-feira (23) a tabela da Copa Libertadores da América 2017. Dos times brasileiros, Santos e Grêmio serão o que mais jogarão às quintas-feiras, com quatro dos seis jogos de fase de grupos neste dia da semana. Isso pode representar uma vantagem e tanto em termos de preparação para o Alvinegro e o Tricolor, pois ambos terão ao menos quatro dias de treinos e descanso para a maioria de suas partidas. Vale lembrar que as rodadas dos campeonatos estaduais e do Brasileirão serão jogadas nos finais de semana. Por outro lado, a Chapecoense terá quatro de suas seis partidas na fase de grupos às terças-feiras, forçando a realização de rodadas pelo Campeonato Catarinense aos sábados ou, se a federação local for boazinha, às sextas-feiras para não atrapalhar o clube de Chapecó. Palmeiras e Flamengo disputarão seus seis jogos às quartas, sempre às 21h45 (horário de…