Futebol italiano

Milan se reforça com jovens e promete dar trabalho

Quietinho, o Milan vai arrumando a casinha e se reforçando de maneira consistente para a temporada 2017/2018. Sem tanto dinheiro em mãos quanto nos anos 80, 90 e 2000, o rubro-negro mais famoso da Itália agora está sob comando de um fundo chinês que parece ter entendido como funciona o mundo da bola: de nada adianta gastar milhões de euros a esmo em jogadores se não houver um planejamento por trás disso. E tal atitude pode render frutos agradáveis nos próximos meses. Em primeiro lugar, vamos recapitular o que se passa com o Milan fora de campo. Após uma novela chata e mais enrolada que novelo de lã, o investidor chinês Li Yonghong, da empresa Rossoneri Sport Investment Lux, assumiu o comando do clube multicampeão europeu no lugar o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi. Chegou cheio de planos, dizendo que pretende colocar a marca Milan de novo no topo do futebol…

Futebol

Jogador de São Vicente vira o Rei da Macedônia

por Régis Querino O melhor jogador da Macedônia, eleito em duas temporadas seguidas, é de São Vicente. Depois de iniciar na Baixada Santista, rodar por pequenos times e jogar na Bolívia e na Bulgária, o meia Juan Felipe vive, aos 29 anos, o melhor momento de sua carreira atuando pelo Vardar, da capital Escópia. Bicampeão macedônio nas temporadas 2015/16 e 2016/17, Juan Felipe foi coroado com o título de melhor jogador do país nos dois campeonatos. “Desde o ano passado vivo a melhor fase da minha carreira. Tenho reconhecimento pelo meu trabalho”, celebra o meia, vice-artilheiro do time na temporada, com 9 gols, além de oito assistências. Com a moral em alta na Macedônia (parte da ex-Iugoslávia), Juan renovou contrato com o Vardar até 2020 e pode se naturalizar para defender a seleção do país. Por isso, ele pensou duas vezes quando recebeu uma proposta do Anzhi, da Rússia, no…

Futebol

Saiba quem subiu, quem caiu e os times que irão às competições europeias na próxima temporada

Atualizado às 15h45 de terça-feira (20) Quem é fã do futebol europeu e não vê a hora de a bola rolar em agosto pelas principais ligas nacionais e competições continentais pode esfregar as mãos desde já e conferir a lista preparada pelo Blog Futebol Internacional com um resumo do que vem pela frente na temporada 2017/2018. Separamos os classificados à Liga dos Campeões e Liga Europa, além dos rebaixados e promovidos nos sete principais torneios nacionais do Velho Continente. Há alguns pontos curiosos que merecem ser destacados. O primeiro é que, dos 12 times que venceram as 24 últimas edições da Liga dos Campeões, só estão fora da próxima edição os dois gigantes de Milão: Internazionale e Milan. E já que o assunto é tempo, o Arsenal se ausentará de uma edição da maior competição de clubes do planeta pela primeira vez em duas décadas. Outro destaque é o fato…

Futebol

Tite enterra papinho de geração ruim e Seleção Brasileira convence na Austrália

O saldo dos dois amistosos da Seleção Brasileira na Austrália é bastante animador. Tanto na goleada por 4 a 0 sobre os anfitriões nesta terça (13) quanto na derrota da semana passada para a Argentina, ficou claro que nosso maior problema, nos últimos anos, não foi a tal “geração ruim” que muitos falavam que o Brasil tinha. O duro era depender de um treinador ruim como Dunga para reconstruir um projeto pós-fracasso na Copa do Mundo de 2014. Mesmo com uma defesa reserva e um ataque sem a presença de Neymar, o Brasil só não empatou com a Argentina por falhar nas finalizações. Contra a Austrália, Tite aproveitou para fazer experiências que jamais seriam possíveis em um jogo oficial e, ainda assim, a Seleção manteve um ritmo lógico de jogo. Na etapa final, deu gosto de ver as jogadas fluindo como se os jogadores estivessem entrosados há tempos. Até o…