Futebol

Relembre os outros duelos entre Santos e Barcelona pela Libertadores

Santos e Barcelona de Guayaquil – que iniciam nesta quarta-feira (13) a briga por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América 2017 – já se enfrentaram duas vezes pela competição mais importante da América do Sul e, no que depender do retrospecto na disputa continental, o torcedor santista pode ficar mais tranquilo. As duas equipes fizeram parte do Grupo 7 na edição de 2004 e, nos duelos da época, o Peixe saiu de campo com a vitória. No dia 3 de março de 2004, o Santos visitou o mesmo Estádio Monumental de Guayaquil onde jogará nesta quarta e botou os equatorianos na roda. Abriu o placar num piscar de olhos com Renatinho (sim, o mesmo Renato dono da camisa 8 alvinegra atualmente), viu Basílio marcar 2 a 0, sofreu uma pressão quando Teixeira descontou para o Barcelona e garantiu a vitória assim que Robinho balançou as redes, calando…

Futebol

Neymar, Mbappé e Cavani têm tudo para fazer o PSG assombrar a Europa

O mexe-mexe no mercado de transferências do futebol nas últimas semanas, provocado em especial pelo terremoto financeiro originado no Paris Saint-Germain, deixou uma dúvida no ar: qual o melhor trio de ataque do futebol europeu para a temporada 2017/2018? As opções são variadas e a certeza é uma só: quando o assunto é a linha de frente, o PSG já compete em condições de igualdade com os gigantes do Velho Continente. Antes de falar o que penso sobre alguns dos tridentes ofensivos, vou direto ao ponto e listo os ataques que deveremos ver em campo até maio do próximo ano. Tem como não ficar animado e na expectativa por grandes jogos e muitos gols nos próximos meses, ainda mais depois do que pudemos ver nas rodadas iniciais dos campeonatos nacionais e da Liga dos Campeões da Europa? PSG: Neymar, Cavani e Mbappé. Barcelona: Messi, Suárez e Dembelé. Real Madrid: Cristiano…

Futebol

Golaço da rodada vem de Portugal. Pare tudo para vê-lo!

O Benfica sofreu uma barbaridade para vencer o pequeno Portimonense nesta sexta-feira (8), por 2 a 1, na abertura da 5ª rodada do Campeonato Português. Mas, ao menos, brindou o público que esteve no Estádio da Luz com um golaço digno de Prêmio Puskas. O autor da proeza foi o lateral-direito André Almeida, que decidiu a partida com um cruzamento/chute espetacular que foi parar no ângulo do goleiro Ricardo Ferreira e garantiu a virada no placar. Confira o vídeo com o lindo gol. Só que, após a partida, criou-se uma polêmica nos vestiários do estádio benfiquista: André Almeida teria marcado o gol sem querer ou não? Perguntado sobre isso, o autor da proeza jurou que foi tudo planejado. “Quando recebi a bola e vi que ela estava quicando, acreditei em minha sorte. Uns chamam isso de sorte, eu chamo de crença. Vi que o goleiro deu dois ou três passos…

Futebol

Sem casa e em meio a uma guerra, Síria fica a um passo da Copa do Mundo

As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 viverão nesta terça-feira (5) um de capítulos mais tensos de sua longa história. É que a seleção da Síria, mesmo afetada diretamente por uma guerra civil que já deixou mais de 320 mil mortos e 4 milhões de refugiados nos últimos seis anos, poderá garantir vaga em um Mundial pela primeira vez ou conquistar, ao menos, a chance de ir à repescagem do continente asiático. Os confrontos entre as forças leais ao presidente Bashar al-Assad e seus opositores, com a participação horripilante do Estado Islâmico no meio disso tudo, fizeram com que o time sírio se visse obrigado pela Fifa a jogar fora de casa. Afinal, segurança é algo que não se pode prometer desde 2011 a quem vai às cidades de Damasco e Aleppo, onde a Síria costumava atuar antes de a guerra estourar. Diante disso, primeiramente, a Síria jogou em Omã….