Futebol

Dribles, gols e alegria em campo: legados de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho parou. A notícia, que era mais do que esperada e ainda assim deixou fãs do mundo inteiro boquiabertos na terça-feira à noite (16), nos permite abrir espaço para reverenciar um dos maiores jogadores de todos os tempos. Um artista da bola, um bailarino dos campos, um mito do drible, um poço de talento que, por vezes, não foi compreendido, algo comum aos gênios em diversas áreas de atuação. Enfim, um craque que merece ser aplaudido por tornar o futebol mais feliz. Nos números, Ronaldinho Gaúcho foi um gigante. Defendeu oito clubes entre 1999 e 2016, fez 860 jogos, marcou nada menos que 333 gols (sendo dezenas deles pura obra de arte), deu 245 assistências e ganhou uma Copa do Mundo, uma Liga dos Campeões da Europa, uma Copa Libertadores da América, uma Copa das Confederações, uma Copa América, um Campeonato Italiano e dois Campeonatos Espanhóis. Foi eleito duas…

Futebol

Pegadinha na Alemanha testa paixão pelo time de coração

Até que ponto vai a paixão de um torcedor pelo seu time de futebol? Com essa dúvida na cabeça, a equipe do canal da Bundesliga (liga responsável pelo Campeonato Alemão) no YouTube divulgou um vídeo bem bacana na última semana com fanáticos por três clubes locais e uma oferta bem tentadora a eles: 200 mil euros na mão (quase R$ 800 mil) para vestir a camisa do maior rival do time de coração e, ainda, ser parte de uma campanha de marketing associando-os aos ferrenhos adversários. Com câmeras escondidas em uma sala e dois atores como falsos agentes, a turma da Bundesliga ofereceu o dinheiro a um torcedor do Borussia Dortmund para que ele virasse fã do Schalke 04. Fez o mesmo com um admirador do Borussia Mönchengladbach, mas tendo como contrapartida que ele se tornasse torcedor de carteirinha do Colônia. Ao terceiro participante, vestido de Bayern de Munique da…

Futebol

Florida Cup: Timão é favorito contra o Rangers

A participação do Corinthians na Florida Cup chega ao fim neste sábado (14). Depois de empatar com o PSV por 1 a 1 na estreia e superar os holandeses nas penalidades, o time treinado por Fábio Carille irá encarar, às 16h (horário de Brasília), o Rangers, da Escócia. E a boa notícia aos corintianos de plantão é que, diante do (pouco) apresentado até aqui pela equipe europeia na temporada 2017/2018, o Timão entrará em campo no Spectrum Stadium como favorito. Eu explico a vocês os motivos. Os destaques O time escocês é BASTANTE limitado (o caps lock foi proposital, meus amigos), mas possui algumas boas peças. Uma delas é o goleiro Wes Foderingham, que não jogou na vitória contra o time C do Atlético-MG, nesta quinta (11), por 1 a 0, também pela Florida Cup. Na véspera do ano novo, ele praticou defesas absurdas no clássico contra o Celtic, que…

Futebol

Conheça o PSV, rival do Corinthians na estreia da Florida Cup

A Florida Cup começa nesta quarta-feira (10) com a estreia do Corinthians, que às 22h (horário de Brasília) encara um PSV Eindhoven longe de seus maiores dias de glória, porém com uma equipe equilibrada, que surpreendentemente lidera o Campeonato Holandês e pode dar muito trabalho ao atual campeão paulista e brasileiro. A quem quer secar o rival do Timão ou torcer por ele na abertura da competição, a ser disputada no Orlando City Stadium, analiso o adversário dos brasileiros. O motivo As equipes holandesas tentam sair o máximo de tempo do país neste mês de janeiro por conta do frio, que não só paralisa o futebol por lá, como desanima qualquer um a sair de casa, ou ainda mais a fazer treinos táticos e técnicos. Muitos clubes fogem para a Espanha e Portugal, onde o clima é mais ameno. O PSV, por sua vez, preferiu radicalizar e cruzar o Oceano…