Futebol

Atacante perde gol inacreditável na Inglaterra e lance viraliza

Um gol perdido no Campeonato Inglês da 2ª divisão no sábado (18) viralizou e tem rodado o mundo nas últimas horas. O autor da proeza foi o atacante francês Neal Maupay, do Brentford, que conseguiu mandar para fora a bola em um lance que o goleiro adversário já havia ficado para trás e apenas um zagueiro tentava proteger a meta. Sem perder tempo, veja o lance bizarro abaixo. A bobagem de Maupay ocorreu diante do Cardiff City, do País de Gales, em partida da 17ª rodada da competição que promove os dois primeiros colocados para a elite do Campeonato Inglês. Como se não bastasse perder um dos gols mais feitos de 2017 no planeta, o Brentford viu o Cardiff fazer 2 a 0, ficando na 13ª posição da Segundona Inglesa e amargando o adversário chegar ao 3º lugar no torneio.

Futebol

Netflix tá cheia de filmes e documentários sobre futebol

Quem gosta de futebol internacional pode fazer a festa na Netflix. Pois é! O serviço de streaming que mais bomba no planeta está com opções bem interessantes de filmes e documentários disponíveis para o público que curte esporte. Durante minhas últimas férias, tive a chance de esticar as pernas no sofá de casa e começar a montar este roteiro de sugestões que, agora, faço questão de compartilhar com vocês. Vale conferir. Les Bleus Em 1h43, o filme mostra as mudanças radicais que a seleção de futebol da França sofreu em 20 anos, indo do ostracismo à glória de ser campeã do mundo em 1998, passando crises e frustrações. Ao mesmo tempo, é traçado um interessante paralelo do que se viveu em campo com a sociedade francesa, que olha torto para imigrantes e pessoas nascidas em antigas colônias, mas vê algumas conquistas em campo com a marca, por exemplo, de Zidane,…

Futebol

Golaço acrobático de brasileiro é destaque da rodada do Campeonato Francês

A rodada de final de semana do Campeonato Francês teve um brasileiro como destaque e o nome dele não é Neymar. Falo, desta vez, do lateral Danilo Avelar, que joga pelo modesto Amiens e marcou aos 43 minutos do 2º tempo um golaço acrobático, ajudando sua equipe a empatar por 1 a 1 com o Montpellier, no Estádio de La Mosson, no sábado (4). O lance é tão diferente que deixo a honra de descrevê-lo para o autor do feito. “O jogo já estava no fim e buscávamos o empate. Na cobrança do escanteio, como sempre faço, fui para o ataque, até para aproveitar minha boa estatura (Danilo tem 1,85m). Um defensor do Montpellier fez o desvio e eu fui ao encontro da bola, já na saída da área. Como ela estava bem alta, e eu vinha de costas, não tinha como dominar e nem cabecear. Então, tentei o chute…

Futebol

A impressionante ressurreição do Valencia

O Campeonato Espanhol, até pouco tempo atrás ridicularizado por ter apenas Real Madrid e Barcelona brigando pela taça, vive um momento especial. Os tempos de zombaria ficaram para trás, primeiramente, pelo excelente trabalho de recuperação do Atlético de Madrid nos últimos anos. Mas, na temporada 2016/2017, surgiu um quarto ator inesperado na luta pelo título: o Valencia, de tantas glórias no passado e que, ultimamente, estava mais acostumado a passar vergonha e lutar contra o rebaixamento. Com um elenco jovem e cheio de atletas emprestados comandado pelo excelente técnico Marcelino García Toral, o clube derrotou neste sábado (4) o Leganés por 3 a 0, engatou sua sétima vitória seguida na competição (batendo um recorde de triunfos consecutivos no clube que vinha desde a década de 40) e chegou a 11 jogos invicto na Liga Espanhola (algo que não rolava desde os tempos de Rafa Benitez no banco de reservas em…