Futebol

Balanço da 2ª rodada da Copa da África: agora a rede balança

Depois de uma primeira rodada decepcionante e apenas um jogo bom entre oito disputados, a Copa da África 2013 parece finalmente ter ficado mais animadinha. A seleção de Burkina Faso foi o maior destaque da segunda rodada e a Argélia foi a primeira a pagar o pato e garantir a passagem de volta para casa. Tudo leva a crer que a coisa melhore ainda mais daqui para frente na competição.

Grupo A
Até que enfim! A África do Sul conseguiu mostrar um mínimo de competência em seu ataque e bateu Angola por 2 a 0. Já no outro jogo da chave, Marrocos foi outra grande seleção que parou diante da zebraça chamada Cabo Verde. No 1 a 1 desse duelo, os atletas semiamadores se impuseram sobre os jogadores de Marrocos e por pouco não conquistaram a vitória.

Grupo B
Níger e República Democrática do Congo deveriam me pagar uma indenização. Eu perdi duas horas de minha quinta-feira (24) em um dos jogos de futebol mais feios que vi em 26 anos de vida. 0 a 0 para ser esquecido. Já na outra partida, a favorita Gana foi burocrática ao extremo e ganhou de Mali por 1 a 0. Vai chegar longe na disputa, só que poderia fazer isso de forma mais alegre.

Grupo C
Aqui a coisa está bem mais animada. Zâmbia e Nigéria protagonizaram um empate emocionante em 1 a 1. O goleiro zambiano Kennedy Mwenne não teve como evitar o gol nigeriano, mas pegou um pênalti e ainda teve coragem de assumir o risco de bater um pênalti a favor e empatar a partida. Burkina Faso goleou Etiópia por 4 a 0 e deu um show de alegria em campo. Deve se classificar.

Grupo D
Costa do Marfim venceu a Tunísia por 3 a 0, mas o placar não reflete o que foi o duelo. A coisa estava bem arrastada até o final do segundo tempo. Mais uma vez, o extremamente contestado meia Gervinho comeu a bola. Impressionante como, no Arsenal, ele não joga 30% do que faz pela seleção. E Togo eliminou a Argélia ao ganhar por 2 a 0. Resultado absolutamente normal.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QMPci_8_tvA?list=SP79m9Jm7_jmAJeWYImnBaeNMdO8JJGdvN]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *