Futebol

Filho de Kluivert estreia aos 17 anos pelo Ajax e chama atenção pelo talento

Pouco mais de duas décadas após o atacante holandês Patrik Kluivert surgir como um fenômeno da bola e marcar com apenas 18 anos de idade o gol que deu ao Ajax a taça da Liga dos Campões da Europa em 1995, seu filho Justin Kluivert começou a trilhar o mesmo caminho. Neste domingo (15), o garotão de 17 anos estreou no time profissional do mesmo Ajax e ajudou o clube a vencer o PEC Zwolle por 3 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Holandês.

Justin Kluivert não fez gol, mas teve sua entrada em campo, ainda no primeiro tempo, bastante aplaudida pela torcida. Afinal, ela está esperançosa de que o garoto seja um símbolo de uma nova fase do clube e faça-o retomar a época de glórias de quando seu pai jogava. Desde que Kluivert e outras estrelas daquele Ajax vitorioso dos anos 90 deixaram o time, nada foi igual pelos lados de Amsterdã e a equipe perdeu muito do brilhantismo que tinha.

O filho de Patrik gosta de cair pelo lado esquerdo, mas não se faz de rogado e procura a bola no canto direito do gramado também. Mostrou contra o Zwolle ter senso de colocação e boa visão de jogo, buscando dar passes aos companheiros e abrindo mão de tentar resolver os lances sozinho. Pecou nas vezes em que teve a chance de definir as jogadas com chutes ao gol, mas isso é uma coisa que um garoto de 17 anos tem tempo de sobra para corrigir.

A euforia com Justin é justificada pelo fato de o Ajax ter apostado alto nele, assinando o primeiro contrato profissional com o guri quando ele tinha 16 anos, em 2016. Também entra nesta conta o fato de o garoto ser volta e meia convocado para as seleções holandesas de base, sempre marcando gols e arrancando elogios dos treinadores. Confira o vídeo com os melhores momentos da estreia do herdeiro de Patrik neste domingo e responda a pergunta: há motivos pra torcida se animar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *