Futebol

Seis amistosos para você não tirar os olhos da TV nesta sexta

A semana de amistosos entre seleções promete ser especial e intensa. Tudo porque os países farão seus últimos testes antes das convocações para a Copa do Mundo e o que mais teremos serão jogadores suando a camisa para garantir vaga na maior competição do planeta. A chance de termos partidas modorrentas – algo comum em quase toda Data Fifa – diminui sensivelmente e a prova é a relação que preparei com seis amistosos imperdíveis nesta sexta-feira (23). Para os fanáticos, tem também uma lista de partidas alternativas.

1 – Rússia x Brasil – 13h – Globo e SporTV
Chegou a vez de Tite ver como a Seleção Brasileira reage sem Neymar. Com o craque se recuperando de uma cirurgia, o ataque canarinho deve ter Gabriel Jesus, Willian e Douglas Costa. Renato Augusto, titular até aqui, deve ir para a reserva. Algo perigoso, pois Casemiro e Paulinho podem ficar sobrecarregados na marcação no meio-campo. Contra os russos, pode dar certo. Mas, e contra um rival mais forte? Tite terá que apresentar respostas em campo.

2 – Argentina x Itália – 16h45 – SporTV e ESPN
Fatos curiosos marcam o duelo. O primeiro é o local: campo neutro, no Etihad Stadium, casa do Manchester City. Um outro é o fato de a Itália seguir de ressaca por não ter ir à Copa. Nem treinador tem e será comandada pelo interino Di Biagio. O legal é que ele chamou dois jovens que vêm jogando bem: Cutrone, do Milan, e Chiesa, da
Fiorentina. Na Argentina, Jorge Sampaoli quebra a cabeça para fazer o time jogar melhor. O bom é que Messi irá para o jogo.

3 – Alemanha x Espanha – 16h45 – ESPN Brasil
O confronto das duas últimas campeãs do mundo promete. Do lado espanhol, será interessante ver como Diego Costa se comporta em seu retorno à seleção, que deixou boa impressão nas Eliminatórias, em especial na goleada de 3 a 0 sobre a Itália. Já os alemães discutem algo impensável tempos atrás: será que o goleiro Neuer deverá voltar como titular quando se recuperar de lesão? Ter Stegen vem jogando muito bem na seleção e no Barcelona.

4 – Portugal x Egito – 16h45 – ESPN Extra
Dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade estarão em campo. Do lado português, claro, Cristiano Ronaldo, que tá comendo a bola e fazendo um gol atrás do outro no Real Madrid, depois de uma segunda metade de 2017 decepcionante. Pelos egípcios, Salah é o nome da fera. O líder do ataque do Liverpool vem encantando nos jogos do Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões da Europa. Será que, pela sua seleção, consegue manter o pique goleador?

5 – França x Colômbia – 17h – SporTV3
Os jovens franceses têm pela frente um adversário de respeito, mas que pode ser superado se o jogo não descambar para a catimba e a força física. Ultimamente, tem sido bem agradável ver a França atuar com Pogba, Mbappé, Kante, Rabiot e Griezmann, entre outros meias e atacantes bons de bola. Até Ben Yedder, do Sevilla, ganhou uma chance, após fazer os dois gols que eliminaram o Manchester United na Liga dos Campeões da Europa. Jogo tem tudo para ser aberto.

6 – Holanda x Inglaterra – 16h45 – SporTV 2 e ESPN+
A Holanda começa a reformulação do time que não foi à última Eurocopa e não se classificou pra Copa do Mundo. Ronald Koeman assumiu a bucha de botar a casa em ordem. Após mais de uma década, a equipe não terá Robben e Sneijder – ambos anunciaram aposentadoria da seleção. Vem aí uma nova geração, com destaque para o atacante do Ajax Justin Kluivert, de 18 anos. Na Inglaterra, o negócio é ver se o time supera a ausência do lesionado Karry Kane.

Opções pra lá de alternativas
Se você está preocupado com os adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, abra o olho, pois dá para espiá-los nesta sexta-feira. Em meio a uma crise entre os principais jogadores por causa da escolha do novo capitão, a Sérvia pega o Marrocos às 16h30 (com Watch ESPN). Outra rival do Brasil, a Costa Rica, encara a Escócia às 16h45 (com Watch ESPN). A Suíça, por fim, duela com a Grécia às 15h, em Atenas (com FOX Sports). Quer mais? Peru x Croácia é a opção noturna, coma bola rolando a partir das 21h (com SporTV).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *