Futebol

Tudo que você precisa saber para a estreia de Neymar no PSG

O atacante Neymar estreará neste domingo (13) pelo Paris Saint-Germain. Em partida marcada para as 16h (horário de Brasília), o multimilionário time da capital francesa pegará o Guingamp, fora de casa, pela 2ª rodada da competição. Se você está a fim de acompanhar o jogo e não quer ver a partida mais perdido que cachorro em dia de mudança, preparamos uma lista rápida do que é importante saber antes de a bola rolar.

1 – Como ver a partida
O jogo terá transmissão ao vivo para o Brasil dos canais de TV por assinatura SporTV e Espn Brasil, além dos aplicativos Globosat Play e Watch ESPN, para assinantes com smartphones e tablets com sistemas Android e iOS. As duas emissoras prometem abrir as transmissões meia hora antes, com entrevistas especiais, repórteres na cola do atacante brasileiro e explicações sobre o que se passa no futebol do país que será a casa de Neymar pelos próximos cinco anos.

2 – O adversário do PSG
O Guingamp é um time pequeno, que conquistou apenas duas vezes a Copa da França, em 2009 e 2014. Na competição de 2009, por sinal, viu o atacante brasileiro Eduardo Ribeiro, do Piauí, consolidar-se como um dos maiores nomes de seus 105 anos de história, ao marcar dois gols na decisão contra o Rennes e garantir a taça. Na última temporada da Liga Francesa, o Guingamp ficou em 16º lugar e escapou do rebaixamento por pouco. Receberá Neymar no pequeno Stade du Roudourou, com capacidade para 18.465 lugares.

3 – Os rivais na temporada
Se for para escolher sem pensar muito os clubes que podem ameaçar o provável título do Paris Saint-Germain, a lista que vem em minha cabeça conta com três times: Lyon, Olympique de Marselha e Monaco. Lyon e Olympique por uma soma de tradição com reforços certeiros contratados recentemente. Tanto que os dois já somam seis pontos em duas rodadas. Já o Monaco entra na relação pela brilhante campanha que fez na última temporada, sendo campeão francês com um orçamento brutalmente menor que o do rival da capital nacional.

4 – Os companheiros de Neymar
Tudo indica que o PSG entre em campo neste domingo com Trapp; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Thiago Motta, Verrati e Rabiot; Di Maria, Neymar e Cavani. Uma boa escalação do técnico Unai Emery, que tem condições de ser ainda mais ousado e colocar o meia Draxler neste bolo. O brasileiro Lucas Moura, que era do São Paulo, não foi relacionado para a partida e vê sua permanência no clube cada vez mais complicada.

5 – Inspiração histórica para o jogo
Foi contra o Guingamp, por sinal, que Ronaldinho Gaúcho fez um de seus gols mais bonitos na passagem pelo PSG. Na temporada 2002/2003, o craque campeão do mundo um ano antes com a Seleção Brasileira deixou os franceses boquiabertos com uma jogada espetacular que terminou com a bola na rede. Confira e entre na corrente: por que não acreditar que Neymar tem talento para isso e muito mais?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *