Blog, Eventos, Qualidade de Vida

Palestra gratuita Consciência Sistêmica e Constelações Familiares 18 de janeiro 20 horas

CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

Palestra sobre Consciência Sistêmica e Constelações Familiares na quarta feira dia 18 as 20 horas. Por amor se cometem agressões, injustiças e exclusões, que causam danos às pessoas e famílias muitas vezes por gerações. Pais que sufocam filhos, filhos que não respeitam os pais, casais que iniciam um relacionamento com muito amor e não conseguem faze-lo crescer e muitos outros exemplos da vida cotidiana. Isso ocorre porque o amor que não segue as ordens e leis sistêmicas da vida não traz o crescimento nem a saúde, mas sim o adoecimento, sofrimento e emaranhamentos que perduram até que alguém consciente coloque a ordem que faltava no sistema. Por conta dos vínculos familiares e sistêmicos essa desordem sempre tenderá a ser compensada, por outros membros da família, na mesma ou em gerações posteriores. Venha conhecer a terapia criada por Bert Hellinger que ensina como tornar saudável um amor que até então fazia adoecer….

Atualidades, Blog

SUS OFERECE MEDITAÇÃO, MUSICOTERAPIA, ARTETERAPIA E REIKI NAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.

criancas_meditam_2

Desde 2006 o PNPIC ou Programa Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde inclui as especialidades médicas Homeopatia, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, a Fitoterapia e a Antroposofia nas práticas oferecidas pelo SUS à população. Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta sexta-feira (13 de janeiro 2017) no Diário Oficial da União inclui também a Meditação, arteterapia, Reiki, musicoterapia, o tratamento naturopático, osteopático e quiroprático como parte dos procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Classificadas como “ações de promoção e prevenção em saúde”, essas práticas integrativas agora fazem parte da Tabela de Procedimentos do SUS como práticas integrativas, e isto quer dizer que elas deverão estar disponíveis aos usuários dos serviços públicos de saúde. Outros procedimentos semelhantes já estavam disponíveis no SUS e deverão continuar beneficiando os usuários. É o caso de práticas como a medicina tradicional chinesa, terapia comunitária, dança circular, yoga, oficina de massagem, auriculoterapia, massoterapia e…

Blog

Lydia comentou no Blog Mais Saúde e foi sorteada com o Novo Manual de Coaching em dezembro. O próximo pode ser você, participe!

blog-mais-saude-vencedora-sorteio-lydia

Lydia Araujo foi a vencedora do sorteio do Novo Manual de Coaching e já levou seu exemplar com minha dedicatória. Ela foi uma das pessoas que comentaram no blog durante os meses de novembro e dezembro, e todos que fizeram críticas, comentários e sugestões no Blog concorreram a um exemplar do livro “Novo Manual de Coaching”, com minha dedicatória. Sou co-autor deste livro com o capítulo sobre Coaching Emocional, para lidarmos com a Ansiedade e o Estresse.   Participe, dê suas sugestões ao blog, diga quais assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida gostaria de ver postados aqui, e concorra no final de janeiro a mais um exemplar do livro. Este mês ainda sortearei um livro surpresa, serão dois prêmios no final de janeiro! Aproveite a oportunidade em dobro, você poderá ser o vencedor desta vez! Muita paz e saúde a você e aos seus! Dr. Roberto Debski Médico…

Blog, Eventos

Vencedora do sorteio do Blog Mais Saúde ganhou o Novo Manual de Coaching. Parabéns!

resultado-sorteio

Durante os meses de novembro e dezembro todos que comentaram, fizeram críticas e sugestões no Blog Mais Saúde concorreram a um exemplar do livro “Novo Manual de Coaching”, com minha dedicatória do livro. Sou co-autor e escrevi um capítulo sobre Coaching Emocional, para lidarmos com a Ansiedade e o Estresse. A ganhadora do sorteio foi a Lydia Maria de Araújo Lima! Parabéns Lydia, você pode entrar em contato com o blog Mais Saúde para retirar seu livro. Em breve postaremos a foto da ganhadora! Continue participando com comentários e sugestões no blog Mais Saúde e concorra no final de janeiro a mais um exemplar com minha dedicatória do livro “Novo Manual de Coaching”. Além deste livro sortearei mais um livro surpresa, então serão dois prêmios no final de janeiro! Muita paz e saúde a você e aos seus, e um maravilhoso 2017 com muitas realizações! Dr. Roberto Debski Médico CRM…

Alerta Saúde, Comportamento e Saúde, Dicas de saúde

Festas de Ano Novo. Post 3: Cuidados com sua saúde!

reveillon

O Ano Novo finalmente chegou! As confraternizações de final de ano e a festa de Reveillon são oportunidades de encontros e comemorações, mas os excessos devem ser controlados para que nossa saúde não sofra consequências e para que possamos aproveitar todos os momentos. Ao contrário da ceia de Natal quando a família se reúne geralmente em casa, na noite de Ano Novo as aglomerações em locais externos, e festas com muito barulho e excessos são a regra. Não é necessário exceder-se em comida e álcool para aproveitar a ocasião. Pelo contrário, o risco de mal estar, acidentes e confusões pode colocar tudo a perder. Aqui vão algumas dicas para que possa aproveitar as celebrações de Ano Novo, de maneira consciente e mantendo sua saúde e bem estar. 1- Beba com moderação. O álcool afeta os sentidos, lentifica os reflexos, e gera sintomas como vômitos, cefaléia e até mesmo o coma…