Convívio com o pet

Pôr roupinha ou não?

foto shutterstock

Está pensando em agasalhar o pet nos dias mais frios do inverno? Tudo bem, mas é preciso pensar no que vai vestir nele

Estamos em pleno inverno e os dias frios castigam também os nossos animais. Optar por uma roupinha quente no cão ou no gato é uma boa solução, mas, segundo a médica-veterinária e diretora clínica do Grupo Vet Popular, Caroline Mouco Moretti, existe contraindicação nesta medida. Vamos ver?

1 Para os animais que possuem pelos ralos ou curtos e que estão acostumados com tecidos, a roupinha é uma boa opção para mantê-los aquecidos.

2 Caso opte por roupas, dê preferência a peças com as quais o seu cão esteja acostumado e se sinta livre para brincar e fazer suas necessidades, ressalta ela.

3 Já com relação aos animais que possuem pelos grandes e longos, é preciso que o tutor tome muito cuidado com roupas, já que, para esse tipo de pet, o tecido pode atrapalhar em vez de ajudar.

4 “O pelo longo do animal que usa roupa pode desenvolver nós, que não secam direito após o banho, gerando fungos e bactérias, causando inclusive uma dermatite”, diz ela

5 Mas atenção: se os nós surgirem nos pelos por causa da roupa, o cão precisa ser tosado, o que o deixará mais exposto ao frio.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.