Palmeiras

Empate melancólico diante do Boca

Amigos, as 37.192 pessoas presentes no Allianz Parque saíram decepcionadas, após um jogo sofrível, especialmente no primeiro tempo, com vários passes errados. A chance desperdiçada pelo inoperante Lucas Lima foi a única sensação real de gol nos primeiros 45 minutos. Durante a segunda etapa, Roger Machado tentou alterar o panorama da partida, com as entradas de Willians, Moisés e Guerra. Praticamente no final do clássico sul-americano, Keno abriu o marcador. No entanto, dois minutos depois, para tristeza da galera, o ex-corintiano Tevez empatou, na bobeada de Antonio Carlos. O Palmeiras segue líder, mas com esse futebol não deve ter vida longa na Libertadores.

Bastidores

Diretoria do Verdão pede a realização de novo jogo decisivo

Amigos, o Paulistão foi encerrado no domingo e o campeão estadual recebeu a taça, no evento promovido pela FPF, sem a presença dos representantes palestrinos. Pois bem, a direção do Palmeiras autorizou a divulgação de vídeo, no qual as imagens comprovariam interferência externa, algo que é proibido. Gente, o assunto é polêmico, uma vez que Antônio Olim-presidente do TJD da Federação Paulista concedeu entrevista no Globo Esporte e admitiu que pode ocorrer novo jogo diante do Corinthians, desde que seja comprovada a tese dos dirigentes esmeraldinos. Ele não disse, mas entendo que vai depender daquilo que for informado pelos envolvidos no evento. Cá entre nós, vocês acham que alguém irá dizer que a tal interferência aconteceu mesmo? Sinceramente, não acredito.

São Paulo

Gonzalo Carneiro, a esperança do Tricolor

Amigos, a assessoria de comunicação do São Paulo disponibilizou vídeo de apresentação da nova opção para o ataque. Os dirigentes acreditam no jovem uruguaio, embora o jogador não esteja pronto, pois recupera-se de lesão. Por sinal, o Grêmio recuou na negociação, em função deste detalhe. Sobre Diego Souza, o meia-atacante precisa entrar no ritmo dos demais companheiros. Desta forma, ficou fora da equipe, que contará com Valdívia, contra o Rosário Central. Será uma parada dura enfrentar os argentinos, fora de casa, logo na estreia da Sul-Americana. O empate seria excelente.

Bastidores

Gatito renova com o Botafogo

Amigos, o gol de Carli foi fundamental para que a definição do campeão carioca ocorresse nas cobranças de penalidades. Neste quesito, apesar de Martín Silva na meta contrária, Gatito Fernandes brilhou no Botafogo. E a direção do clube da Estrela Solitária não poderia agir de outra maneira. O arqueiro renovou por três anos com a esquadra dirigida pelo competente Alberto Valentim. Do outro lado, Zé Ricardo lamentava o tropeço, pois ficou difícil imaginar o time cruz-maltino conquistar outra competição nesta temporada. E quem diria, hein? Nas partidas anteriores, Ricardo, atletas, dirigentes e torcedores celebraram triunfos obtidos nos minutos finais. Desta vez, deu tudo errado.

Bastidores

Renato permanece no campeoníssimo Grêmio

Amigos, a galera tricolor pode festejar, não apenas o título estadual mais do que assegurado e confirmado neste domingo. Renato Portaluppi recusou a proposta flamenguista e decidiu permanecer no Grêmio, para conquistar mais títulos em 2018. Com certeza, o time gaúcho pode ser considerado a maior força na busca dos cobiçados troféus no Brasileiro e Copa do Brasil. Em 2017, o treinador abriu mão de escalar uma formação titular em algumas rodadas da principal competição nacional, com o objetivo de priorizar a Libertadores. Desta vez, pelo alta premiação de 50 milhões de reais da Copa do Brasil, creio que a intenção do treinador será de dar atenção também à referida disputa. Sobre a partida diante do Brasil de Clemer, não tem muito pra comentar. Basta conferir o resumo do confronto.

Bastidores

Cruzeiro dá o troco e fatura taça

Amigos, depois do fiasco na primeira partida decisiva do Estadual, a festa foi da torcida cruzeirense no Mineirão. O gol logo no início de jogo e a expulsão do atleticano Otero, ainda no primeiro tempo, foram determinantes na merecida conquista do time de Mano Menezes, que alcançou o segundo gol, no período final. Os cruzeirenses souberam dar a volta por cima, sem susto. Fábio, praticamente, não trabalhou. E a Raposa demonstrou que tem futebol para pensar no título brasileiro. Na minha visão, o atual campeão mineiro é um dos favoritos.

Campeonato Paulista

Corinthians, o bicampeão paulista

Amigos, em um clássico cercado de polêmica devido ao pênalti assinalado para o Palmeiras e posteriormente desconsiderado pelo inseguro árbitro Marcelo Aparecido, os corintianos conquistaram a taça de 2018. Depois de 35 anos, o Timão chegou ao bicampeonato estadual. Bem, como escrevi na sexta-feira, tudo poderia acontecer e nada estava decidido. Portanto, não houve surpresa na conquista corintiana, por pênaltis. No entanto, cabe ressaltar que o gol de Rodriguinho foi praticamente a única jogada ofensiva do time de Fábio Carille. O Verdão dominou a primeira etapa e deu trabalho à retaguarda mosqueteira, mas ficou nisso. No segundo tempo, a esquadra palestrina seguiu com o domínio territorial, sem criar chance de gol. Para finalizar, a fase decisiva do Estadual não empolgou na questão técnica. E Cássio segue invicto em decisões pelo Alvinegro de Parque São Jorge.