finanças pessoais

Fintechs podem ter crédito mais barato para o tomador

Fintechs são start ups de tecnologia que atuam na área financeira. Em um mercado ainda controlado pelos grandes bancos, elas tentam inovar e oferecer serviços melhores e mais baratos. No Brasil, elas ainda tem uma pequena parcela dos empréstimos. No entanto, a tendência é que eles consigam uma fatia ainda maior do mercado e as taxas de juros para o consumidor caiam.

cenário econômico

Os três fatores que desencadearam a alta do dólar e o fim da retomada econômica vigorosa

Conforme conversamos ao longo dessas três últimas semanas, a economia brasileira, a partir de abril, voltou a entrar em uma espiral negativa. Os juros pararam de cair, o desemprego aumentou, as previsões de crescimento do PIB foram revisadas para baixo e o dólar disparou. Há três fatores que estão fazendo com que essa espiral negativa se acentue. Os três estão agindo de forma conjunta e é difícil prever o resultado e a duração desse efeito.

cenário econômico

Agenda econômica de líderes de pesquisa para presidente assusta o mercado

A recente pesquisa para presidente, divulgada semana passada, assustou ainda mais o mercado financeiro. Em uma pesquisa com analistas do mercado, as ideias econômicas de alguns candidatos são consideradas anti-reformistas. O crescimento nas pesquisas de algum desses candidatos podem trazer ainda mais instabilidade para a economia. Os líderes da pesquisa não demonstram capacidade ou vontade de consertar os graves problemas econômicos do país.