Seja Leve

Para onde vai sua reclamação?

Em primeiro lugar eu quero te dar um aviso: reclamar não irá te levar a nada. Nem a lugar nenhum. Provavelmente só fará gastar sua energia com palavras negativas. E certamente te dará mais rugas. Mas você já parou para pensar para onde vai a sua reclamação. Precisamos ter em mente dois fenômenos que ocorrem curante uma reclamação: o foco no negativo e a estagnação. Quando você foca no que já de negativo em uma determinada situação, tende a ter mais dificuldade em encontrar a solução para ela, ou simplesmente se beneficiar do que de positivo aquela situação pode te oferecer. Por esse motivo, você entra em um ciclo de estagnação que te impede de agir para frente, fazendo com que permaneça no lugar incômodo e aumente ainda mais seu nível de reclamação. Uma pessoa que deseja realmente crescer, melhorar e evoluir deve, em primeiro lugar e acima de tudo, desejar…

Leve a vida leve

Fique com quem quer ficar

Certifique-se de ter ao seu lado alguém que esteja de verdade com você. Não se contente com relações pela metade, com restos de sentimentos ou migalhas de situações. Observe e repare na reciprocidade. Não aceite nada menos do que é capaz de oferecer, nem menos do que acredita merecer. Quem quer de verdade não posterga, chega. Quem quer te ver agora, não vai deixar pra depois, independente da distância ou do tempo. Quem quer ficar, fica sem nem que seja necessário pedir. Quem quer cuidar, apenas cuida. Quem realmente quer, suportará a saudade, não vai medir sentimento para demonstrar e entrega pra estar. Quem deseja, faz saudade virar oportunidade. Quem quer não hesitar em te ver hoje ou deixar pra outro dia. Quem quer, não alimenta só conversas. Não justifica a ausência com um dia cansativo. Não faz das desculpas, suas aliadas. Quem sente saudade do teu sorriso não se…

Emagreça de dentro para fora

O que não falar sobre comida com seus filhos

Senhores pais: cuidado com a forma que você se refere aos seus filhos sobre alimentação, corpo e atividades físicas. Explico: tudo, absolutamente tudo que você fala, mas principalmente o que você FAZ fica gravado no inconsciente do seu pequeno, o levando a reproduzir padrões de comportamento para o resto de sua vida! Por exemplo: uma mãe que passa toda a vida odiando a si mesma por achar que está gorda tende a poupar seu filho do mesmo destino através de comportamentos restritivos. Com a melhor das intenções, pode abordar o assunto incansavelmente dentro de casa, falando sobre os perigos do excesso de peso e alertando seus filhos sobre comer ou não comer determinadas comidas. Essa mãe não nota que agindo assim passa a introjetar nessa criança o que tanto tenta evitar: o ódio do ao próprio corpo. Quando uma criança é ensinada que o peso corporal é fundamental para seu valor e…

Leve a vida leve

Você não precisa de ninguém para ser feliz!

Muito me entristece a sociedade atual que se preocupa com questões como: se está namorando, se casou, se teve filhos… Mas ninguém se pergunta se está realmente feliz! Estar em um relacionamento não é sinônimo de felicidade, assim como estar sozinho também não significa estar infeliz. Claro que a vida pode – e deve! – ser melhor a dois. Mas essa não pode ser uma condição essencial para a felicidade… A felicidade que sentimos não é diretamente proporcional a conseguirmos ou não ter um relacionamento amoroso, seja ele qual for. Porém, de forma inconsciente e até mesmo por pressão social passamos a acreditar que para sermos felizes a condição é estar com alguém. Por esse motivo, em nome de um amor que nos “complete”, saímos numa busca muitas vezes inconsequente e desenfreada. Essa busca pode nos fazer envolver em situações e com pessoas com as quais, na maioria das vezes,…