Seja Leve

Tenha calma!

Dizem que é só depois do Carnaval que a vida começa, por esse motivo tendemos a querer resolver tudo e com pressa. Meu conselho às urgências é: TENHA CALMA! Muitas vezes a nossa mente parece um liquidificador, misturando todas as vontades em um só lugar, sem saber ao certo qual será o produto dessa receita. queremos muitas coisas ao mesmo tempo agora. E geralmente, queremos para ontem e cada vez mais. Temos pressa com medo de perder tempo e não realizarmos tudo que desejamos. E por isso corremos o risco de perdermos o foco e invertermos as prioridades. Acalme-se, mas não se acomode Respire fundo e olhe para dentro, Tente manter a calma para não se perder. Não dá para ter tudo de uma vez na vida. Não para dedicar a mesma força em tudo e em tudo o que gente quer. A saída é encontrar um foco, é encontrar onde…

Leve a vida leve

Por que levar pra frente o que não te faz feliz?

Você já reparou em quanta coisa insiste, sem nem mesmo se certificar que aquilo está te fazendo bem? Percebe o quanto de expectativas vem criando em cima do que não te oferece nenhuma perspectiva? E o que tem idealizado perante as realidades que não te satisfazem, já parou para pensar? É importante, antes de prosseguirmos, que você assuma uma verdade: tudo, absolutamente tudo que acontece em sua vida, é em decorrência de suas ações. Tanto as situações em que se coloca quanto as pessoas com quem convive. Quem chega, quem parte e quem fica é reflexo de quem você está sendo. E assumir essa verdade é autorresponsabilizar-se. Comece a tomar as rédeas dos acontecimentos e veja como tudo irá mudar. Liberte-se do papel de vítima e assuma o rumo de sua vida, impondo-se como alguém que tem muito a oferecer e muito merece receber em troca. Perceba que o mundo – digo acontecimentos,…

Emagreça de dentro para fora

O amor é doce?

Pense nas suas memórias infantis… Em quantas delas você percebe o doce associado a lembrança? O bolinho da vovó, o chocolatinho que a mamãe dava quando você ia bem na escola ou aquele sorvete que o papai te levava pra tomar quando raspava o prato. Esses fatos lhe parecem familiar? Pois sim… Infelizmente fomos criados na cultura da recompensa/chantagem através da comida. E, infelizmente também, a maioria dessas situações estava ligada ao doce. Por esse motivo vemos tantos adultos viciados no açúcar, alegando não conseguirem emagrecer por não se acharem capazes de se desvincular desse afeto. Nossos avós faziam isso com nossos pais. Nossos pais faziam isso com a gente. Nossos avós faziam isso com a gente. E nós acabamos por fazer isso com nossos filhos. Fazemos sem más intenções, porque fomos criados assim, porque acreditamos que demonstramos carinho dessa forma e porque, muitas vezes, não sabemos os malefícios que podemos…

Leve a vida leve

Você está cuidando de sua saúde mental?

Fechamos o mês de janeiro dedicado ao janeiro branco, dias que se fala muito sobre a conscientização da importância com os cuidados na saúde mental. E minha pergunta é: o que você fez pela sua? Sabemos que a maioria das pessoas não investe em sua saúde mental talvez por não entender da necessidade em se estar em equilíbrio com suas emoções. Saúde mental é algo que muita gente ainda não entende. quem sofre de algum transtorno, geralmente, não percebe a compaixão do outro com a sua demanda. E muitos conteúdos relacionados ao tema vêm sendo severamente banalizados. A doença mental é considerada uma coisa que “está só dentro da sua cabeça”, e você deveria ser capaz de lidar com ela sozinho. Tratam doenças físicas com um cuidado maior do que tratam as mentais, e não percebem que muitos males podem começar na mente e na forma de você lidar com a vida…