Leve a vida leve

Os valentes da web

É incrível como algumas pessoas fazem questão de se colocar em uma situação de superioridade e se acham no direito de julgar o outro. Pior ainda se o outro compartilha, expõe e vive um pouco da sua vida real, nas redes sociais. Para o valente da web, esse já é um grande pretexto para que ele se sinta no direito de atuar com sua língua – ou melhor, seu dedo – afiado! Já dizia o velho ditado: se você não tem o que acrescentar, apenas fique quieto. Você não precisa ser famoso para ser alvo. Aliás, nem precisa ter uma postura muito polêmica. Basta que expresse sua humilde opinião ou exponha algo da sua vida comum nas redes sociais que eles estão lá: os valentes da web! Os valentes da web são pessoas que se acham no direito de, por estarem por trás da tela, julgar, criticar, ofender, apontar, denegrir…

Emagreça de dentro para fora

A linha tênue entre emagrecimento e transtornos alimentares

Vivemos em uma sociedade da ditadura da magreza e do padrão de beleza, muitas vezes, inalcançável. É comum observarmos, conhecermos e convivermos com pessoas que buscam o emagrecimento a qualquer custo e que, por isso, cometem loucuras para alcançar o peso desejado. O que a maioria das pessoas ignora é que, ter um corpo “magro” (ou o peso adequado para seus próprios padrões) vai muito além de estética: trata-se de ter uma vida equilibrada, fazer escolhas adequadas e ser consciente do que seus comportamentos alimentares podem trazer como consequência. É um processo muito mais interno do que externo! Por esse motivo, por não entenderem a complexidade de um processo de emagrecimento, a maioria das pessoas que buscam o tal padrão ideal, o fazem de forma desenfreada e, muitas vezes, sem o devido acompanhamento. Ou preocupam-se apenas em buscar um profissional da nutrição e da educação física, sem se importarem com…

Leve a vida leve

Você está ansioso ou estressado?

“Ando muito estressado ultimamente”… “Essa ansiedade está me matando!” Aqui estão duas frases comumente mencionada pelas pessoas ultimamente, e muito provavelmente por você também! Mas você sabe qual a diferença entre estar estressado e estar ansioso? Sim, existe uma diferença entre esses dois males que assombram a sociedade atual. Na verdade, algumas, embora a emoção por trás da resposta seja a mesma. E é importante conseguir identificar para que você saiba como lidar com cada um deles. Todos nós temos preocupações e isso é normal. Todos nós enfrentamos diariamente problemas, e superá-los faz parte do cotidiano. O que diferencia um ser humano do outro é a sua capacidade em lidar com os contratempos. E conseguir enfrentá-los. Porém, há indivíduos que, por sua bagagem emocional, sofrem mais perante preocupações e problemas. E emitem reações não tão emocionalmente saudáveis frente a obstáculos. São esses que estarão mais predispostos a desenvolver o stress…

Seja Leve

A comparação é a maior inimiga da satisfação

Vivemos na era da exposição: todo e qualquer movimento do dia-a-dia é motivo para um clique, um post e uma história nas redes sociais. Até aí, tudo bem. Se não fosse o danoso movimento da comparação… Desde pequenos comparamos e somos comparados. Ao nascermos, com as demais crianças da família. Ao nos desenvolvermos, com os nossos amiguinhos de classe. Ao crescermos, com nossos colegas de trabalho. Porém, esquecemos que, ao nos compararmos, estamos esquecendo a real essência daquele indivíduo. E ao compararmos, inevitavelmente, um sai melhor do que o outro. E por isso, geralmente, não levamos em consideração a sua história, o seu caminho, o que construiu em sua vida ou o que a levou para estar onde está. Ou seja, o ato de comparar (seja o outro ou nós mesmos) tem apenas uma direção: o caminho da frustração. Nossa mente é extremamente eficaz e obedece a todo comando que damos….