Leve a vida leve

Isso também passará…

watch-1893395_1280

A vida é passageira. Nós somos passageiros. Uns se demoram mais. Outros passam rápido assim, como o vento. Assim como nós, tudo que vivemos passa. Uma alegria, uma tristeza, um momento de êxtase, uma dor. Tudo é mutante, tudo é mutável.  Um pensamento, quando não registrado, passa. Um sentimento, se não vivido passa. E se vivido, pode também passar. Nós somos passado. O que você leu ali, no início desse texto, já era, já foi.  Tudo que vivemos terá a forma que dermos ao momento, ao fato, a situação. Um livro, um filme, um programa de TV, uma peça de teatro. Se lermos ou assistirmos diversas vezes, terão significados diferentes: veremos e assistiremos de diversas formas. Tudo vai depender de como estivermos naquele momento. E a cada momento, será diferente. Porque não somos constantes. Você não é mais quem era ontem. As relações que temos nem sempre continuam as mesmas. Os…

Leve a vida leve

9 dicas para mudar sua mente

possible-953169_1280

Chegou a primeira semana do ano e com ela as cobranças de fazer um ano melhor! Afinal, 2016 deixou muitos ransos e rancores  de dificuldades enfrentadas. Mas cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte para que a realidade no novo ano seja diferente, certo?! Então chega a hora de traçar novas metas e objetivos para as novas 365 oportunidades que estão surgindo! Nesse post, deixo aqui algumas dicas para você mudar o seu mindset, ou seja, suas estratégias de pensamentos e que podem auxiliar no alcance de suas metas. Livre-se dos pensamentos negativos – a sua mente dá importância àquilo que você foca. Logo, se você está focando em pensamentos negativos, certamente você dará importância a ele e tudo aquilo que ele poderá gerar na sua mente e no seu corpo: ansiedade, tristeza, temor, frustração… Então, mude a chavinha: foque nos pensamentos positivos e os negativos, faça…

Emagreça de dentro para fora

7 dicas para emagrecer em 2017!

weigh-689873_1280

O ano novo começou e você está firme e forte no objetivo de emagrecer mas ainda não sabe por onde começar?! Trouxe 7 dicas que podem te ajudar nesse start e te inspirar a manter o foco: 1. Enfrente a balança! Está na hora de você saber onde está para poder definir onde quer chegar. Perca o medo de saber seu peso e entenda que as variações corporais são frutos dos seus comportamentos. Só assim você poderá saber o que está interferindo diretamente no seu processo de emagrecimento. 2. Entenda os motivos da sua alimentação. Comer serve, primordialmente, para nutrir seu corpo e nada mais. Identifique suas necessidades e busque saciar outras emoções de forma a não se culpar em seguida: tristeza, ansiedade, rejeição, vazios podem e devem ser preenchidos de outra forma que não através da comida. 3. Faça escolhas em relação a sua alimentação. Escolha a comida de acordo com…

Leve a vida leve

Faça uma limpeza…

love-1261895_1280

Último dia útil do ano, está na hora de fazer a grande limpeza… Não dá mais prá adiar, prá arrastar, prá carregar peso nenhum de 2016 para o ano que se inicia. E aí, vamos lá?! Convido você a arregaçar as mangas e começar! Olhando assim, agora, com calma, você consegue perceber o quanto guarda, acumula e cultiva coisas inúteis?! Desde roupas, eletrodomésticos, utensílios, acessórios… Até relacionamentos, sentimentos, lembranças e emoções! Portanto, tome sua decisão e comece: limpe tudo, muito além das coisas materiais… Faça uma limpeza dentro de você e comece 2017 com o coração pleno e pronto para receber tudo novo, de novo! Livre-se de tudo aquilo que é inútil, pesado e ruim e que você manteve o ano todo na sua alma. Comece pelas menores coisas, que parecem inofensivas mas que, quando somadas, geram um grande desgaste: conversas inúteis, gente rasa, curtida invejosa, comentário maldoso. Relacionamentos unilaterais, pela metade, nocivos…