Leve a vida leve

Faça uma lista!

Segunda-feira, dia internacional dos recomeços… Mas às vezes temos tanta coisa em mente, que mal sabemos como organizar nossas prioridades e identificar aquilo que devemos colocar foco total de ação, certo?! Então nesse post eu vou te incentivar a fazer listas! As listas nos ajudam em tudo: desde tomar consciência do que devemos comprar, comer, gastar… Até tudo que precisamos fazer! Aqui, eu falo uma lista dos diversos benefícios de se fazer listas! Experimenta e me fala… Faça uma lista para manter o foco Saber que há várias tarefas pendentes pode distrair nosso cérebro em relação ao que devemos fazer. Muitas vezes deixamos de focar no que tem que ser feito por estarmos nos lamentando por aquilo que não foi cumprido. Sendo assim, faça uma lista de todas as suas pendências e se comprometa em sanar, no mínimo, uma a cada dia da semana. E foque apenas naquela que você…

Viva Saudável

Exercite sua saúde mental

Hoje, dia 10 de outubro, celebra-se mundialmente o dia da saúde mental. Essa data tem como objetivo conscientizar da importância de cuidar de suas emoções. As doenças psicossomáticas são geralmente silenciosas, mas podem causar estragos tão devastadores quanto doenças físicas e, se não tratadas, podem levar até a morte, através do suicídio. Por isso, no intuito de aliviar a pressão emocional que sofremos no dia-a-dia, deixo aqui algumas dicas para que você fortaleça sua saúde mental. Nenhuma dessas ações substitui o ato de olhar para dentro e se auto conhecer, através de um processo psicoterapêutico. Mas podem ajudar – e muito – na forma que você encara sua vida! 1. Busque a estabilidade Viver em um ambiente instável e ameaçador às nossas emoções, dificulta termos os cuidados devidos com a saúde mental. Qualquer tipo de abuso – seja físico, emocional ou mental – pode agravar o enfrentamento de problemas. Portanto, é…

Emagreça de dentro para fora

A loucura do emagrecimento

Vivemos na sociedade do belo: só tem lugar aquilo que atende aos padrões impostos. Corpos, cabelos, tendências. Quando nos percebemos, já estamos todos iguais. Porém, a mesma revista que vende a modelo magérrima na capa, traz nas suas páginas internas a receita do mais novo brigadeiro gourmetizado. A mesma sociedade que prega a cultura da magreza, ostenta a cada semana inauguração de restaurantes que são verdadeiras orgias gastronômicas. Onde ficamos nesse meio? Correndo atrás do rabo, claro! Buscando atender a todas as expectativas ao mesmo tempo. Entramos então na loucura do emagrecimento! Enquanto buscarmos nossa felicidade no externo, deixamos de olhar para o interno. E aí que mora o perigo: podemos estar colocando em risco nossa saúde física e mental! Infelizmente, a maioria busca a ideia de magreza como sinônimo de beleza. Logo, acompanhada de aceitação e felicidade. E vivemos cada vez mais na cultura do emagrecimento: “dia do lixo”, calorias, carboidrato, gluten, lactose,…

Leve a vida leve

5 frases para você eliminar do seu discurso!

Parece bobagem, mas a forma que nos comunicamos expressa a realidade que vivemos. Aquilo que você acredita influencia diretamente na sua vida, decisões e ações e, consequentemente, em seus resultados. Para a programação Neurolinnguística, no decorrer da nossa vida, passamos a registrar verdades absolutas, que não necessariamente são reais. Mas por acreditarmos nessas crenças limitantes, acabamos limitando também nossas possibilidades. Sendo assim, nesse post listo 5 frases que, se eliminadas por completo de sua fala e pensamentos, certamente te permitirão alcançar seus objetivos e até mesmo superar seus medos! “Não consigo” Não existe nada que nos coloque mais pra baixo do que o medo de tentar. Tentar já achando que não vai conseguir, pode ser outro grande problema. Mas, nem tentar pode te paralisar frente a objetivos importantes na sua vida. Lembre-se que o fato de nunca ter tentado algo, te leva automaticamente a não conseguir. El, ainda assim, o fato…