Emagreça de dentro para fora

Sobre a liberação dos inibidores de apetite

Essa notícia saiu na semana passada e me deixou completamente estarrecida. Fico impressionada como, em pleno século XXI, mesmo sabendo dos malefícios que os inibidores podem trazer ao sistema nervoso do indivíduo, eles ainda são liberados para uso e comercialização. Infelizmente, junto a essa notícia, veio a informação de que quem aprovou tal liberação foram políticos, ou seja, profissionais que não têm estudo suficiente e necessário para tal tomada de decisão. Mas prefiro não entrar nesse mérito da questão e vou me ater, nesse post, a expressar minha opinião: tanto como usuária quanto como profissional. A ideia desse post NÃO é falar sobre a atuação dos princípios ativos de cada medicamento, muito menos a sua função junto a glândulas, hormônios e sistema nervoso. Mas sim passar um relato real e informações relacionadas aos aspectos emocionais e comportamentais dessas drogas no processo de emagrecimento. Durante muitos anos da minha vida fiz…

Viva Saudável

Mania de você! Saiba mais sobre o TOC…

Essa sigla de três letrinhas já caiu na boca do povo! É comum pessoas se referirem ao TOC como manias chatas de fazer algo… Um quadro que está torto, a casa que está bagunçada, as roupas que precisam ficar na devida ordem. Muitas manias referidas como TOC são apenas… Manias! Vamos então saber o que é de fato o TOC? TOC é a sigla que representa o Transtorno Obsessivo Compulsivo, uma doença que guia seus portadores através de fortes impulsos de fazer algo, o que lhes trará em troca sensações físicas ou emocionais para o alívio de ansiedades ou angústias. Geralmente esses impulsos estão relacionados a pensamentos de conteúdos desagradáveis que surgem em suas mentes. É como se o paciente precisasse realizar aquele ritual para evitar que alguma consequência, geralmente catastrófica, lhe ocorra. O pensamento ruim vem, gera um incômodo, e então o portador sente a necessidade de realizar algum tipo…

Leve a vida leve

Não se permita ser opção…

Estamos vivendo a era das aparências. A expansão das redes sociais fez com que as pessoas, muitas vezes, busquem demonstrar mais do que têm, e menos do que são. Com a inversão de valores, o que mais notamos são as relações baseadas em interesses. Parto do princípio que todas as relações são por interesse: eu me relaciono com alguém por ter interesse em quem me torno ao estar com determinada pessoa. Isso é natural e inerente a nós, seres humanos sociáveis. Mas nessa relação de interesses, há de se ter um ganha-ganha. É aquela pessoa que vai te levantar quando você cair e te aplaudir quando estiver de pé. E vice-versa. A mesma que te dá a certeza que fará o mesmo por você. Porém, em tempos de relacionamentos  superficiais, os interesses vêm a cavalo e sem o menor filtro. Eu me relaciono com alguém com base no que aquela pessoa pode me…

Leve a vida leve

Meus desejos para o seu Dia dos Namorados

Antes de se entristecer por estar sozinho em uma data como essa, eu gostaria de listar aqui quais seriam os requisitos para uma comemoração ideal. Se você tem um parceiro que te ofereça esses presentes, certamente tem motivo para comemorar! Agora, se você está em um relacionamento que não te proporcione os itens abaixo, talvez seja hora de repensar sua relação…  Alguém que se doe 100% para a relação Apaixone-se por alguém que realmente esteja interessado em manter o relacionamento feliz, saudável e estimulante, e não por alguém que tende a se desconectar e deixar você com toda a responsabilidade. Alguém que consegue assumir seus erros É importantíssimo que seu parceiro assuma ou ao menos compartilhe a culpa do que não vai bem. Um relacionamento é feito de duas pessoas, é injusto apontar que o erro é somente de uma delas. Alguém que se divirta com você É importante que…